Fúria e decepção em Mônaco e Indianápolis; veja declarações
O final de semana mais tradicional do esporte a motor teve seus momentos felizes, mas os momentos de fúria e decepção geraram as declarações mais significativas; confira em nossa "Sala de Imprensa"
O último domingo foi especial para o esporte a motor, com a realização do GP de Mônaco na Fórmula 1 e da centésima edição das 500 Milhas de Indianápolis. Em meio às alegrias de Lewis Hamilton, vencedor no principado, e Alexander Rossi, que triunfou na edição histórica da prova no oval, outros ficaram furiosos e decepcionados.
O Motorsport.com Brasil destaca abaixo as declarações mais significativas do final de semana, na 'Sala de Imprensa'. Confira abaixo o que disseram alguns personagens importantes da F1 e da Indy:
São dois finais de semana agora sendo prejudicado pela estratégia. É uma droga. Machuca, mas agradeço a todos por estarem aqui.
Daniel Ricciardo, reclamando da maré de infortúnios
Lewis ainda tinha a chance de vencer a corrida, como fez. A equipe deu ao outro cara uma chance de ganhar a corrida. Foi doloroso, mas bastante simples.
Nico Rosberg, sobre dar passagem para Lewis Hamilton em Mônaco
Para mim, não há nada para conversar. Havia apenas um trilho seco, eu só senti a pancada.
Felipe Nasr, sobre o acidente com Marcus Ericsson
Foi um comportamento inaceitável de ambos os pilotos. Hoje o trabalho de toda a equipe terminou em um acidente.
Monisha Kaltenborn, criticando Nasr e Ericsson pelo incidente
Eu acho que deveríamos ter ido melhor, poderíamos ter feito um trabalho melhor.
Sebastian Vettel, 'cornetando' a Ferrari após a classificação em Mônaco
O que temos a fazer é manter a concentração, o foco e olhar para a frente. Este campeonato ainda vai ser bastante interessante, acredito.
Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, ainda esperançoso quanto ao campeonato
Eles fazem o que querem, mas desta vez foi pior - eles ficaram lentos demais na pista e perdi o momento ideal dos pneus. Então eu que me fodi.
Romain Grosjean, furioso com a Mercedes, que o atrapalhou na classificação
Eu não tenho ideia, não sei como conseguimos esta vitória. Estávamos sofrendo nos pit stops, mas tivemos uma estratégia incrível!
O improvável vencedor da 100ª Indy 500, Alexander Rossi
Se fosse alguém correndo pela primeira vez, eu poderia entender, mas, vamos lá, isso é ridículo.
Helio Castroneves, irritado com JR Hildebrand, que tocou no carro do brasileiro, o que tirou dele a chance de vencer a Indy 500
Eu já corri muitas vezes aqui, e não sou de me gabar, mas essa foi a corrida da minha vida. Realmente foi uma das melhores corridas que eu já fiz aqui e, provavelmente, ainda melhor do que a que ganhei em 2013
Tony Kanaan, inconsolável após terminar a Indy 500 em quarto
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.