GALERIA: Rodada de Vettel, perseguição a Leclerc e multidão ferrarista; imagens do domingo em Monza
Prova confirmou bom momento de alguns pilotos e mostrou que briga no meio do grid ficará mais acirrada na segunda metade da temporada
O GP da Itália de Fórmula 1 foi um dos mais agitados da temporada 2019. Entre os destaques, estão a dura batalha entre Lewis Hamilton e Charles Leclerc, o erro de Sebastian Vettel e a Renault mostrando força.
Abaixo, destacamos o que rolou de mais importante na corrida em Monza.
Dura batalha
Leclerc e Hamilton protagonizaram uma das lutas mais intensas do ano. Os dois pilotos cometeram erros e na tentativa de ultrapassagem mais marcante, Leclerc empurrou o britânico para fora da pista. Depois da prova, Hamilton fez duras declarações sobre o incidente.
No fim da corrida, Hamilton já não tinha mais aderência nos pneus e cometeu um erro, caindo para a terceira posição. De pneus novos, fez a melhor volta da prova e perdeu apenas dois pontos em relação a Valtteri Bottas no campeonato. Na ponta, Leclerc garantiu a vitória e agora briga para ser terceiro no mundial.
Vettel erra
O tetracampeão mundial parece estar em uma maré de azar. Após começar o ano oscilando entre boas atuações e erros bobos, o alemão parece ter chego ao pior momento da temporada, após rodar sozinho em Monza e causar um pequeno acidente com Lance Stroll. O alemão ainda foi punido e caiu para as últimas posições, acabando a prova pressionado por uma Williams.
Renault em alta
Os dois pilotos da equipe francesa fizeram grande prova, alcançando o melhor resultado para a fabricante desde o retorno da marca com seu time próprio na F1. No começo da corrida, Nico Hulkenberg protagonizou uma bela disputa com Vettel. Mais tarde, Daniel Ricciardo ultrapassou o companheiro e despontou para chegar em quarto.
Red Bull tem dia razoável
Alexander Albon não brilhou na Itália, mas talvez seu principal feito tenha sido não cometer erros. O tailandês largou da oitava posição e terminou em sexto. Não é possível afirmar que teria carro para chegar nos pilotos da Renault, mas ter passado o fim de semana longe dos problemas e terminado nos pontos, dá vantagem à ele na luta pela vaga no time em 2020.
Após largar na penúltima posição por ter trocado o motor de sua Red Bull, Max Verstappen fez uma grande prova de recuperação e terminou em oitavo, chegando mais uma vez nos pontos e mantendo-se na terceira posição no mundial de pilotos, três pontos à frente de Leclerc.
Equipes do meio do pelotão somam pontos
Depois de uma primeira metade do ano difícil, a Racing Point parece ter conseguido entregar um carro mais competitivo a seus pilotos. Sérgio Perez fez bom fim de semana e terminou em sétimo, segurando a pressão de Verstappen. Stroll poderia ter chego nos pontos, se não tivesse se envolvido no acidente com Vettel e causado outro logo na sequência, com Pierre Gasly.
Na Alfa Romeo, Antonio Giovinazzi teve um fim de semana consistente e chegou na nona posição, somando pontos pela segunda vez no ano e de quebra, terminando à frente de Kimi Raikkonen, que teve de largar do fundo do grid por precisar trocar o motor depois de uma pancada no sábado e de receber uma punição durante a corrida por ter largado com os pneus errados.
Na McLaren, Carlos Sainz precisou abandonar depois que a equipe liberou o piloto com um pneus solto na parada de boxes. Lando Norris conseguiu emplacar boa corrida de recuperação e terminou na décima posição.
Veja os destaques da corrida em Monza:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.