Recomendado para você

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
Últimas notícias

Gasly: Novo motor Honda valeu três lugares no Canadá

Piloto da Toro Rosso acredita que com nova especificação da unidade de potência da Honda, ele conseguiu estar três lugares acima em Montreal

Pierre Gasly, Toro Rosso STR13
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18, leads Pierre Gasly, Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Toro Rosso STR13

A Honda trouxe um motor atualizado para Montreal, com Pierre Gasly utilizando a nova versão durante os treinos, mas tendo que reverter para uma especificação mais antiga na corrida.

Depois de uma má classificação, uma nova unidade de potência acabou sendo instalada no STR13 do piloto, o fazendo cair da 16ª para o 19ª posição do grid, mas o que permitiu chegar ao 11º lugar na corrida.

Perguntado pelo Motorsport.com se ele poderia ter terminado em um lugar melhor, mantendo a unidade de energia velha e evitando uma penalidade, Gasly disse: "Não. Acho que seríamos o 14º, atrás de Sérgio Pérez.”

“Foi a escolha certa [mudar], porque com o outro não teria sido possível.”

"No final, foi a decisão certa, mesmo que tenhamos começado um pouco mais atrás."

Gasly estava em 15º ao final da volta de abertura, e esteve entre os poucos pilotos que ganhou posições em combate de roda a roda durante a corrida, derrotando a Williams de Sergey Sirotkin, a Force India de Sergio Pérez e a Haas de Kevin Magnussen.

"Eu ultrapassei uma Haas, eu superei uma Force India na reta, que foi a primeira vez este ano", disse ele. “Para mim [o novo motor] está bom. Promissor.”

Ele acrescentou que a nova unidade da Honda foi uma melhoria em todos os aspectos: “Tudo. Mais desempenho em geral.”

“Em termos de bateria também, em termos de gerenciamento de energia foi melhor. Foi um bom passo, sim.”

“Eles [Honda] nos disseram 'ok, estamos trabalhando para uma atualização, que será uma atualização decente, algo que fará uma diferença real'.”

"E, claramente, nos dados, podemos ver que é um bom passo adiante".

Depois de fazer uma única parada, o francês colocou pressão sobre Charles Leclerc da Sauber para o que seria a última posição antes dos pontos, mas não conseguiu passar, com o monegasco "muito rápido na reta" e o próprio Gasly "danificando bastante o pneu". ”Tentando acompanhar."

Perguntado pelo Motorsport.com o que foi possível sem o problema de sábado que comprometeu sua classificação e, em seguida, levou à penalidade de grid, ele disse: “Eu acho que definitivamente top-10.”

“Nós não terminamos até agora, eu acho que [Esteban] Ocon estava 10 segundos à frente de Charles, provavelmente estaria lutando com ele. Pelo menos um ponto, um ponto ou dois teria sido possível.”

Artigo anterior Villeneuve destaca som de motor 12 cilindros em carro do pai
Próximo artigo Rosberg: Verstappen mostrou atitude de Hamilton no Canadá

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros