Gil de Ferran: McLaren deu “passo à frente” em Silverstone
Novo diretor esportivo do time de Woking, brasileiro já notou diferenças na equipe após primeiro final de semana de trabalho
Com o desligamento de Eric Boullier da McLaren logo antes do GP da Grã-Bretanha – última etapa disputada pela Fórmula 1 – o brasileiro Gil de Ferran chegou ao time de base em Woking com a missão de leva-lo de volta ao caminho das vitórias na categoria como diretor esportivo.
E mesmo em um final de semana de trabalho de fato, Gil de Ferran acredita que já existem diferenças na maneira do time trabalhar frente ao que viu no passado.
Para o brasileiro, já se pode afirmar que a McLaren deu passo em termos de competitividade.
“Uma coisa que eu notei é que todo mundo está trabalhando muitas horas na pista e de volta na fábrica”, disse De Ferran ao site RaceFans.net.
“Acho que esse final de semana nós avançamos um pouco mais em termos de competitividade.”
“O meio do grid está meio junto, mas acho que estamos um pouco mais próximos da equipe mais próxima. Nós apenas temos que nos manter trabalhando.”
“A única coisa que podemos controlar é o nosso próprio desempenho, então temos que seguir em frente.”
Fernando Alonso conseguiu um oitavo lugar na Inglaterra, e a McLaren ocupa o sétimo lugar no mundial de construtores com 48 pontos - um atrás da Force India, sexta.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.