Recomendado para você

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie
Últimas notícias

Gil de Ferran relembra teste desastroso na F1 com "cãibra na bunda" e corte na cabeça

Atual dirigente da McLaren relembra teste para F1 pela Arrows, em que mal cabia no carro e acabou batendo a cabeça ao sair do cockpit

Gil de Ferran tests the Williams FW14 with  Alain Prost

Na pista, Gil de Ferran se destacou com dois títulos da CART, em 2000 e 2001 pela Penske, além das 500 Milhas de Indianápolis de 2003.

Mas antes, poucas pessoas sabem que de Ferran esteve próximo de ganhar um assento na F1, chegando a fazer testes com a Williams e também na Arrows.

Em entrevista com a jornalista Mariana Becker, em Live no Instagram, o ex-piloto lembrou de ambas as sessões, com sentimentos bastante distintos.

Leia também:

“No final de 1992, eu havia sido campeão de F3 e ganhei um teste com a Williams e fiz no dia do meu aniversário naquele ano, em novembro. Estavam testando o Alain Prost e eu. Ele estava com o carro de 1993 e eu com o carro do Nigel Mansell, que era fantástico. Estava chovendo e eu acabei andando mais rápido que o Prost, mas era um teste que não era comparativo.”

Mas, pela Arrows, as coisas não se saíram bem, mas não por causa dos tempos de volta, mas pela ergonomia do carro, aliado ao 1,77 m de altura do piloto, além de um pequeno acidente que abreviou aquele teste e a nova chance de estar na F1.

“Eu estava tentando algo na F1 até 1993 e 1994. Em 1993, o pessoal da Arrows me convidou para fazer um teste em Estoril no final daquele ano e dei umas 20 ou 30 voltas e me lembro de não me encaixar no carro de jeito nenhum.”

“Eu não sei como o (Gerhard) Berger conseguia guiar aquele carro naquela época. Meu ombro ficava sem o banco, ficava espremido no cockpit, comecei a ter cãibra até no punho de tão apertado, era horrível.”

“Depois de 20 ou 30 voltas deu cãibra nas costas, caibra na bunda, no punho e disse ‘meu Deus, eu preciso descer do carro’. Falei que precisava ir ao banheiro. Moral da história, saí pensativo, olhando para baixo, pensando como ia administrar o dia e não vi a tampa do armário do caminhão e pimba! Arregaçou um pedaço da minha cabeça, tive que tomar 10 pontos e acabou o teste.”

VÍDEO: Entenda por que Ricciardo e McLaren podem brigar pelo topo da F1

PODCAST: Será o fim de Sebastian Vettel na F1?

 

Artigo anterior Pizzonia lamenta pouco tempo com Lauda, mas lembra: “Sempre me apoiou muito”
Próximo artigo Chefe da Mercedes indica que pretende manter dupla Hamilton-Bottas para 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros