Recomendado para você

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

Giovinazzi tomará punição no grid de largada do GP do Azerbaijão

Piloto italiano da Alfa Romeo trocará especificação da unidade motriz fornecida pela Ferrari e terá gancho de 10 posições em Baku

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38

Antonio Giovinazzi tomará uma penalidade de 10 posições no grid de largada do GP do Azerbaijão deste fim de semana depois de trocar a especificação eletrônica de sua unidade de potência, fornecida pela Ferrari. Com a troca, o italiano da Alfa Romeo já vai para sua terceira versão diferente do motor, o que acarreta punição, de acordo com o regulamento da Fórmula 1.

A versão atualizada foi desenvolvida pela Ferrari depois do problema de cilindro sofrido por Charles Leclerc no GP do Bahrain. Na etapa seguinte, na China, a nova especificação já foi utilizada pelo time de Maranello e pela Haas, que também compra a unidade motriz ferrarista.

Leia também:


Em Xangai, a Alfa optou por não fazer a atualização porque julgou ter pouco tempo hábil, já que alguns trabalhos de instalação teriam que ser feitos em cima da hora, colocando em risco a confiabilidade dos carros de Giovinazzi e Kimi Raikkonen.

Nos treinos para a etapa chinesa, porém, o italino teve problemas em seu C38, justamente os mesmos enfrentados por Leclerc no Bahrein. Chefe da equipe, Fred Vasseur assumiu total responsabilidade por não autorizar a mudança e prometeu usar as novas unidades no Azerbaijão.

Depois da China, a equipe fez alguns trabalhos em sua base Hinwil para a instalação das atualizações, antes de realmente trocar para as novas unidades, que serão utilizadas em Baku neste fim de semana.

Por conta da alteração, Giovinazzi tomará a penalidade de 10 posições, uma vez que só são permitidas duas trocas para a temporada. Já Raikkonen conseguiu chegar ao final do GP da China com a configuração utilizada desde a abertura do campeonato na Austrália. O finlandês também atualizou seu motor e está agora no limite para penalidades. O mesmo vale para as duplas de Ferrari e Haas.

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38

Photo by: Steven Tee / LAT Images

Artigo anterior Domínio da Mercedes, ordens de equipe da Ferrari: O que está em jogo no GP do Azerbaijão da F1
Próximo artigo Verstappen: Aceito punições por trocas de motor por mais potência

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros