Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

Giovinazzi tomará punição no grid de largada do GP do Azerbaijão

Piloto italiano da Alfa Romeo trocará especificação da unidade motriz fornecida pela Ferrari e terá gancho de 10 posições em Baku

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38

Antonio Giovinazzi tomará uma penalidade de 10 posições no grid de largada do GP do Azerbaijão deste fim de semana depois de trocar a especificação eletrônica de sua unidade de potência, fornecida pela Ferrari. Com a troca, o italiano da Alfa Romeo já vai para sua terceira versão diferente do motor, o que acarreta punição, de acordo com o regulamento da Fórmula 1.

A versão atualizada foi desenvolvida pela Ferrari depois do problema de cilindro sofrido por Charles Leclerc no GP do Bahrain. Na etapa seguinte, na China, a nova especificação já foi utilizada pelo time de Maranello e pela Haas, que também compra a unidade motriz ferrarista.

Leia também:


Em Xangai, a Alfa optou por não fazer a atualização porque julgou ter pouco tempo hábil, já que alguns trabalhos de instalação teriam que ser feitos em cima da hora, colocando em risco a confiabilidade dos carros de Giovinazzi e Kimi Raikkonen.

Nos treinos para a etapa chinesa, porém, o italino teve problemas em seu C38, justamente os mesmos enfrentados por Leclerc no Bahrein. Chefe da equipe, Fred Vasseur assumiu total responsabilidade por não autorizar a mudança e prometeu usar as novas unidades no Azerbaijão.

Depois da China, a equipe fez alguns trabalhos em sua base Hinwil para a instalação das atualizações, antes de realmente trocar para as novas unidades, que serão utilizadas em Baku neste fim de semana.

Por conta da alteração, Giovinazzi tomará a penalidade de 10 posições, uma vez que só são permitidas duas trocas para a temporada. Já Raikkonen conseguiu chegar ao final do GP da China com a configuração utilizada desde a abertura do campeonato na Austrália. O finlandês também atualizou seu motor e está agora no limite para penalidades. O mesmo vale para as duplas de Ferrari e Haas.

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38

Photo by: Steven Tee / LAT Images

Artigo anterior Domínio da Mercedes, ordens de equipe da Ferrari: O que está em jogo no GP do Azerbaijão da F1
Próximo artigo Verstappen: Aceito punições por trocas de motor por mais potência

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros