Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Governo corta financiamento e coloca futuro do GP do México em dúvida

Em prol de obra de infraestrutura, poder público não irá mais ajudar a financiar corrida na Cidade do México após o fim do contrato vigente

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+, battles with Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, and Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+, ahead of Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18, Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, and the rest of the field at the start

O GP do México pode desaparecer do calendário da Fórmula 1 a partir de 2020, após o governo local decidir encerrar o financiamento do evento. A corrida tem sido consistentemente classificada como uma das melhores pelos fãs desde que retornou ao calendário em 2015.

Mas seu contrato com a Fórmula 1 expira no final deste ano e, até o momento, é uma das cinco corridas que não assinou uma extensão além do final da temporada 2019.

Há relatos de que o novo governo federal mexicano decidiu não continuar com o financiamento de 400 milhões de pesos pela corrida – cerca de 20 milhões de dólares.

"Para 2020, o governo federal não comprometerá este recurso", disse ao El Financiero a chefe de governo da Cidade do México, Claudia Sheinbaum.

"Agora eles estarão destinando a maior parte dos fundos para a conclusão do trem turístico maia ou do trem maia", continuou Sheinbaum, referindo-se a um projeto para construir uma ferrovia no sudeste do país com um custo de quase 10 bilhões de dólares.

No entanto, Sheinbaum foi confirmou que a corrida deste ano não está em risco. "A F1 em 2019 vai acontecer porque desde o ano passado as administrações anteriores se comprometeram com esse montante."

Assim como o México, os GPs da Grã-Bretanha, Itália, Espanha e Alemanha têm seus acordos terminando ao fim deste ano.

Os organizadores da corrida mexicana vão agora procurar ajuda da FOM, a empresa detida pela Liberty Media, que é dona e opera a F1.

O México distintamente se distanciou de uma carta crítica da Associação de Promotores de Fórmula 1 enviada para a Liberty enviada no início desta semana.

"O GP do México não participou do encontro", disse a organização em um comunicado dos promotores na terça-feira.

"Não concordamos com o que foi divulgado pela Associação de Promotores de Fórmula 1 em seu nome”, continua o comunicado.

"Nós apreciamos o trabalho que os novos donos da F1 estão fazendo para entender os requisitos e preocupações dos promotores, assim como dos fãs."

"Os promotores mexicanos e a F1 continuam as negociações sobre a renovação do contrato do GP do México de F1 em privado."

Artigo anterior Renault: ter Ricciardo é uma maneira de acelerar time para topo da F1
Próximo artigo Bottas: Críticas me motivam para temporada de 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros