Governo da Argentina tem interesse em trazer F1 de volta ao país

Última corrida sediada no país aconteceu em 1998, após 20 edições

Bandeira da Argentina

Muitos países sonham em ter um GP da Fórmula 1 para chamar de seu. Nesse momento, a Argentina é que está nessa tentativa para trazer a categoria de volta ao seu território. Esse crescente interesse se dá, principalmente, pela presença de Franco Colapinto na Williams.

Leia também:

O Secretário de Turismo, Meio Ambiente e Esportes do país, Daniel Scioli, expressou sua intenção de trazer os monopostos de volta para competir em seu território no X, antigo Twitter. Com um link para a matéria feita pela La Agencia de Viajes, ele completou o texto:

"A Argentina está pronta para sediar uma corrida de F1".

No Dia Mundial do Turismo, o político indicou na feira internacional do setor que conversou com o presidente, Javier Milei, para que o projeto se torne realidade. Porém, será necessário concluir as obras no Autódromo Oscar e Juan Gálvez, em Buenos Aires, para conseguir a autorização de segurança de Grau 2 da FIA. Em seguida, obter a licença de Grau 1 do órgão regulador para sediar uma corrida de Fórmula 1, algo que é obrigatório.

"Conversei com o presidente, Javier Milei, e com a secretária-geral da presidência, Karina Milei, para articular todos os esforços para que a Argentina volte a sediar um grande prêmio de F1", disse ele.

No entanto, Scioli pediu ao chefe do Conselho de Turismo de Buenos Aires, Valentín Díaz Gilligan, que acelerasse todo o processo para que o circuito obtivesse as autorizações necessárias.

Além disso, o Secretário de Turismo, Meio Ambiente e Esportes da Argentina viajará a São Paulo para tentar convencer as autoridades a trazer o Grande Circo de volta, depois que ele perdeu seu lugar no calendário em 1998, após um total de 20 edições.

McLaren VETANDO BORTOLETO por 2 anos na Audi? IVAN BRUNO, voz da F2 na BAND, analisa duelo vs BOTTAS

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

McLaren VETANDO BORTOLETO por 2 anos na Audi? IVAN BRUNO, voz da F2 na BAND, analisa duelo vs BOTTAS

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Mario Galán
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Marko diz que título só será possível se Verstappen vencer mais duas corridas
Próximo artigo F1 - Hamilton: "Meu tempo de reação ainda é mais rápido do que o dos jovens"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros