GP da Hungria garante contrato com F1 até 2032
Com acordo anterior até 2027, GP húngaro conseguiu mais cinco anos de presença da maior categoria do automobilismo mundial
A Fórmula 1 fechou contrato de cinco anos para manter o GP da Hungria no calendário até a temporada de 2032, enquanto o circuito passará por um desenvolvimento significativo.
O local já tinha um acordo para realizar a corrida até 2027, mas o contrato foi estendido.
Um novo edifício de boxes e arquibancada principal, que estão em obras desde 2015, devem ser concluídos a tempo para o evento do próximo ano.
De acordo com os últimos dois anos, o GP da Hungria será a penúltima corrida antes das férias de verão em 2024, entre 19 a 21 de julho.
O presidente e CEO da F1, Stefano Domenicali, disse: “É uma ótima notícia anunciar a extensão do GP da Hungria por mais cinco anos, enquanto voltamos para outro fim de semana cheio de ação em Hungaroring.
“É um circuito muito especial ao lado da incrível cidade de Budapeste e todos os pilotos e nossos fãs esperam ansiosamente no calendário.
“Ver o compromisso do promotor na Hungria em desenvolver as instalações e aprimorar ainda mais a experiência dos fãs é outro passo importante e algo que queremos ver todos os nossos eventos fazendo para continuar melhorando e tornando nossas corridas ainda melhores.”
Hungaroring faz parte do calendário da F1 desde 1986 e 300.000 fãs devem comparecer ao GP neste fim de semana, marcando um aumento de 10.000 na última temporada.
Zsolt Gyulay, CEO e presidente do Hungaroring, acrescentou: “Estamos orgulhosos e honrados por ter concordado com esta extensão de contrato.
“Dado o aumento surpreendente na popularidade global da F1, que agora vê mais locais do que nunca competindo para entrar no calendário, a assinatura de hoje marca uma conquista extremamente significativa para nós.
Esteban Ocon, Alpine A523, Charles Leclerc, Ferrari SF-23, in the pit lane
Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images
“Apropriadamente, as atualizações do nosso famoso circuito – que incluem reformas no edifício do paddock principal, arquibancada principal e zonas de espectadores – devem ser concluídas até 2026.
“Será uma grande satisfação receber as equipes e os fãs, que sempre serão nossa principal prioridade, em um local de classe mundial que refletirá os altos padrões que você espera de um fim de semana de corrida de F1.
“Meus colegas e eu começamos a trabalhar neste significativo projeto de desenvolvimento há oito anos e o anúncio de hoje é o coroamento de nossos esforços coletivos.
“Gostaria, portanto, de agradecer a todos os envolvidos em nos levar a este ponto hoje e esperar por muitos mais anos de corridas premium de F1 em Hungaroring.”
Como demissão de De Vries IMPACTA DRUGOVICH? Veja por que Nyck pode ser PEDRA NO SAPATO de Drugo
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #239 – O que esperar de Ricciardo em retorno à F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.