
Grande Premio Brasil
GP do Brasil: Leclerc lamenta erros no treino classificatório em Interlagos
Monegasco da Ferrari destacou que mesmo que tivesse acertado, punição o faria largar atrás dos rivais

O piloto da Ferrari Charles Leclerc lamentou os erros que cometeu em suas duas tentativas de fazer a pole em Interlagos. No entanto, o monegasco lembrou que um bom resultado não teria feito grande diferença, já que cumprirá punição e perderá dez posições no grid de largada para o GP do Brasil de Fórmula 1.
Leia também:
- GP do Brasil: Vettel prevê “corrida difícil” em Interlagos
- Hamilton se diz feliz por ter conseguido “dividir a Ferrari” em Interlagos
- Primeiro no grid do Brasil, Verstappen lembra pole 'tirada' na F1
- Baixe o novo aplicativo do Motorsport.com! As notícias do mundo da velocidade direto no seu dispositivo
Logo após o fim do treino classificatório, Leclerc publicou um texto nas redes sociais, lamentando o erro cometido na primeira tentativa do Q3.
"Estou desapontado comigo mesmo hoje. Eu cometi um erro em minha primeira volta no Q3, que poderia ter sido muito próxima da pole. O time merecia mais e não fiz o trabalho, de qualquer modo, não faria muita diferença já que tenho uma punição de dez posições no grid para amanhã".
Na sequência, o monegasco respondeu à perguntas na área de entrevistas e voltou a tocar no assunto, desta vez lamentando a perda de tempo no terceiro setor de sua última volta rápida.
"O tempo na segunda volta não foi bom o suficiente. Sem dúvida havia potencial para a pole. Os dois primeiro setores foram muito bons, mas na última curva tive um erro que me custou três décimos. Havia chances, mas foi minha culpa".
Comentando o prognóstico para a corrida, Leclerc disse: "Será difícil porque o ritmo de corrida não é nosso ponto forte, mas vou fazer todo o possível e tentar chegar ao pódio".
O monegasco, que largará com pneus médios em uma estratégia diferença dos rivais, disse que não vê grande diferença entre os compostos de pneus e que vai partir para cima.
"Para ser honesto eu acho que não há grande diferença entre os compostos médios e macios em termos de degradação, como pudemos ver no Q2. Vou tentar o máximo que puder e espero ter uma boa corrida. Vou pilotar no modo de ataque total".
Veja como ficou o grid de largada para o GP do Brasil de F1:

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
Podcast: o que esperar do GP do Brasil de F1?
Nesta edição do podcast Motorsport.com Brasil, Carlos Costa e Gustavo Faldon falam sobre a expectativa para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Primeiro no grid do Brasil, Verstappen lembra pole 'tirada' na F1
GALERIA: Confira o grid de largada do GP do Brasil de F1

Últimas notícias
F1: Hamilton estava em "lugar sombrio" após GP de Abu Dhabi de 2021 e considerou encerrar carreira
Britânico alegou que tinha consciência da decisão tomada por Michael Masi e o por quê ela estava sendo executada naquele momento
F1: Veja por que Piastri tinha caminho aberto para ir para McLaren
Saiba quais são as pendências para a situação se resolver entre a equipe e a Alpine e como isso impacta Ricciardo
F1: Ricciardo pede 'bolada' à McLaren para deixar time; veja cifras
Equipe quer ajudar australiano a ir para outro time -- talvez até a Alpine -- para convencê-lo a diminuir pedida, em complexo arranjo financeiro; entenda
F1: Alpine acredita que Ocon está pronto para liderar equipe em 2023
Szafnauer aponta que única fraqueza do francês é demorar muito para encontrar os limites no início de um fim de semana de corrida