Grosjean destaca necessidade de mudar o acerto para lidar com calor
Francês revela que a Lotus experimentou as peças que não funcionaram na China, mas ainda não tirou conclusões
Colocando a Lotus entre os 10 primeiros, Romain Grosjean não quer fazer previsões em relação ao desempenho da equipe neste final de semana. O francês destacou ao TotalRace que o fato do Bahrein ser o país mais quente visitado até agora – uma vez que, ao contrário do que aconteceu na tropical Malásia, não há chance de chuva para esfriar a pista na corrida – fez com que o acerto do carro mudasse muito.
“Acho que a dificuldade para todos foi o calor, porque viemos da fria Xangai para o quente Bahrein, então o acerto do carro teve de ser muito diferente. Mas todos estão trabalhando duro para tirar o máximo do E20 e amanhã ele estará muito melhor.”
A Lotus experimentou algumas peças que não haviam funcionado na China, mas o francês não soube adiantar se elas serão adotadas no Bahrein.
“Experimentamos coisas diferentes, então temos de olhar os dados e decidir amanhã de manhã. É sempre difícil sentir de dentro do carro, porque são pequenas melhoras, mas nada dramaticamente bom ou ruim.”
Ao contrário do companheiro Kimi Raikkonen, Grosjean não tem certeza se o calor realmente ajuda no desempenho do E20.
“Trabalhar com o calor e os pneus será a chave, assim como a degradação. Espero que o calor nos ajude, mas só saberemos no domingo. Hoje todos fizeram coisas diferentes, então é difícil comparar.”
Animado depois de marcar seus primeiros pontos na F-1 no GP na China, o piloto acredita que este é só o começo.
“A pressão existe na F-1 o tempo todo. É bom para a equipe e para mim, pois me deu mais confiança, mas é até mais importante para a equipe porque precisamos marcar pontos para o Mundial de Construtores. Temos metas importantes nesta temporada. O carro nasceu bem e certamente há mais por vir.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.