Grosjean e Palmer sofrem punições no grid do GP da China
Comissários consideram que pilotos não reduziram a velocidade o bastante em trecho com bandeira amarela no Q1
Romain Grosjean e Jolyon Palmer sofreram punições de cinco posições no grid de largada para o GP da China, a segunda etapa da temporada de 2017 da F1.
A FIA considera que os dois não diminuíram a velocidade o suficiente no trecho de bandeira amarela dupla na primeira parte da sessão, após o forte acidente de Antonio Giovinazzi, da Sauber.
Grosjean e Palmer, respectivamente 17º e 18º no treino, foram jogados ao fundo do grid, o que significa que Max Verstappen e Esteban Ocon foram promovidos.
Antes do anúncio da decisão, Palmer disse: “Perdi 1s no último setor. Diminuí bastante a velocidade. Eu sabia que havia um problema na última curva. Se eles olharem nos dados, verão que eu estava bem devagar na linha de chegada”, comentou.
Mas os comissários discordaram, afirmando que Palmer e Grosjean “tentaram marcar um tempo significativo depois de passarem em um trecho de bandeira amarela dupla”, o que descumpriria o regulamento.
Os comissários acrescentaram que também consideraram que Grosjean e Palmer “não se esforçaram de maneira significativa para diminuir a velocidade na área de bandeira amarela dupla.”
De acordo com o artigo 38.3 g do regulamento esportivo, as penas não são suscetíveis a apelação. Os dois pilotos também foram punidos no sistema de pontos, o que deixa Palmer com sete e Grosjean com três.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.