Grosjean: Manobra de Sainz lembrou acidente de Spa em 2012
Francês critica movimentação do espanhol no Canadá, mas aceita desculpas do piloto da Toro Rosso
A primeira volta do GP do Canadá ficou marcada pelo acidente envolvendo Carlos Sainz e Romain Grosjean que tirou o brasileiro Felipe Massa da prova. O piloto francês disse que a dinâmica do acidente lembrou a de sua batida na Bélgica em 2012.
Grosjean recebeu a exclusão de uma corrida por desencadear o acidente múltiplo na largada daquele GP.
"Estou muito infeliz com a manobra de Carlos", disse Grosjean.
"Isso me lembra de Spa 2012.”
"Foi a mesma manobra, eu virei em cima de Lewis Hamilton. Não importa se ele me viu ou não, eu estava lá, eu estava bem ao lado dele. É a mesma coisa.”
"Não estou dizendo que valeria uma suspensão, não estou dizendo que ele precisa de uma grande punição como eu tive, mas estou dizendo que estou muito infeliz com a maneira como ele se comportou e acho que foi muito perigoso."
Grosjean teve que parar para trocar sua asa dianteira, e completou as 69 voltas restantes sem fazer outra parada depois de sair com os pneus supermacios, subindo para o décimo lugar no final quando Fernando Alonso abandonou.
"Sabíamos que a única maneira de obter uma estratégia decente era fazer os pneus durarem 69 voltas, e chegamos lá", disse ele.
Sainz Jr depois se desculpou por causar o incidente. Grosjean reconheceu a atitude do piloto da Toro Rosso:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.