Recomendado para você

F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos

F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos
F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana

F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana
F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull

F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull
Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC

Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC

WEC
WEC
Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC
Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais

Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais

WEC
WEC
Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais
F1: Falta de pódios de Piastri afeta promoção em restaurante australiano

F1: Falta de pódios de Piastri afeta promoção em restaurante australiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Falta de pódios de Piastri afeta promoção em restaurante australiano
F1: Red Bull errou e Verstappen poderia ter vencido em Interlagos com uma parada a menos?

F1: Red Bull errou e Verstappen poderia ter vencido em Interlagos com uma parada a menos?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Red Bull errou e Verstappen poderia ter vencido em Interlagos com uma parada a menos?
F1: Por que melhores resultados de Antonelli foram em pistas desconhecidas por ele

F1: Por que melhores resultados de Antonelli foram em pistas desconhecidas por ele

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Por que melhores resultados de Antonelli foram em pistas desconhecidas por ele
Últimas notícias

Grosjean: não escolhi a Haas pensando em correr na Ferrari

Francês correrá pela equipe novata que terá parceria técnica com a Ferrari

Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Gunther Steiner, Haas F1 Team, Romain Grosjean, Haas F1 Team e Gene Haas, Haas F1 Team

Romain Grosjean insiste que a sua mudança para a Haas no próximo ano da Fórmula 1 não tem nada a ver com a tentativa de aumentar suas chances de conseguir um lugar na Ferrari a longo prazo. O francês optou por deixar a Lotus e juntar-se à estreante Haas em 2016, embora o seu potencial não seja claro.

Mas, embora algumas pessoas tenham sugerido que parte de sua motivação para participar da Haas seja entrar no radar de Ferrari - devido à parceria técnica das equipes -, Grosjean diz que tudo que ele está focado é em fazer o melhor que pode para seus novos patrões.

"Eles (Ferrari) estão, certamente, irão obter todos os dados, e todo o feedback dos engenheiros", disse Grosjean, em uma entrevista exclusiva com Motorsport.com.

"O melhor que posso fazer é dar o meu melhor e fazer o meu trabalho. Eu não fui para a Haas para ir para a Ferrari. Este não é o ponto".

"Eu fui para Haas porque eu gosto do projeto. Eu acho que pode ser bem sucedido. É uma equipe americana que tem um grande mercado e isso vai ser bom para a F1".

"É claro que o sonho é (sempre) ir para a Ferrari. Ferrari quer bons pilotos, e se você é o melhor que você pode ser, então você tem uma chance."

Haas única

Embora equipes mais novas da Fórmula 1 tenham lutado para se manter - com Caterham e HRT entrando em colpaso -, Grosjean acredita que a Haas não terá de enfrentar este tipo de dificuldades que seus rivais tiveram.

"É um caso único", disse ele. "É uma nova equipe sem ser uma nova equipe, porque o carro deve estar em execução, e não deve ter grandes dramas - como a maioria das coisas vêm de Ferrari".

"No lado operacional precisamos trazer as pessoas para trabalhar juntas e compreender o software, mas temos boas pessoas vindo, e apoio da Ferrari para trás. Portanto, há riscos, mas acho que ele pode ser bastante agradável."

Artigo anterior Parceiros em 2010, Hulkenberg revela “pegadinhas” de Rubinho
Próximo artigo Quinta em 2015, Force India crê em 2016 mais difícil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros