Grosjean: "nunca estive desesperado em ir para a Ferrari"
Francês diz que a decisão da Ferrari de manter Kimi Raikkonen por mais uma temporada tem pouca influência sobre seu futuro
Nesta sexta-feira pela manhã chegou a notícia de que Kimi Raikkonen vai permanecer na Ferrari ao lado de Sebastian Vettel em 2017, pondo fim às especulações de que a escuderia poderia recorrer a Romain Grosjean ou Sergio Perez.
No entanto, o francês disse que sente que ainda há muito trabalho a ser feito na Haas e que ele e a equipe norte-americana são capazes de melhorar no grid em 2017.
Perguntado pelo Motorsport.com de como a notícia da renovação de Raikkonen afeta seus planos futuros, Grosjean brincou: "Não há muito. Estarei usando essas mesmas roupas no próximo ano."
"Está tudo bem é ótimo para ele, mas agora com Kimi permanecendo, o mercado está um pouco fechado."
"Estou convencido de que no próximo ano podemos surpreender mais pessoas."
Grosjean, porém, não descarta a possibilidade de acelerar na Ferrari em 2018: "Isso seria ótimo."
"Eu nunca escondi que quero ser campeão do mundo em uma grande equipe. Mas eu descobri a Haas, um time muito bom e nós estamos fazendo um grande trabalho, por isso estou orgulhoso de fazer parte disso."
Enquanto isso, Valtteri Bottas, outro piloto ligado a uma possível transferência para a Ferrari, deixou claro que a renovação de Raikkonen não mudou nada para ele.
"Obviamente, eles tomaram essa decisão, e será bom para o Kimi", disse o finlandês. "Estou com a Williams no momento, então isso não me afeta."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.