Recomendado para você

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"
Porsche Cup: Após ano desafiador, Zanon destaca lições de resiliência em seu primeiro ano na Carrera Sport

Porsche Cup: Após ano desafiador, Zanon destaca lições de resiliência em seu primeiro ano na Carrera Sport

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Após ano desafiador, Zanon destaca lições de resiliência em seu primeiro ano na Carrera Sport
Últimas notícias

Grosjean rebate críticos da Haas e vê "100% de ciúmes"

Dirigentes da Williams e da Force India questionaram se abordagem da equipe, que tem parceria técnica com a Ferrari, é boa para a F1

Romain Grosjean, Haas F1 Team in the FIA Press Conference
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-16

O francês Romain Grosjean acredita que os críticos da abordagem da equipe Haas na F1 estão apenas com ciúmes do desempenho do time americano em suas duas primeiras corridas.

O piloto terminou em sexto na Austrália e quinto no Bahrein, consolidando um início promissor da Haas na categoria.

Mas alguns rivais têm questionado a abordagem da equipe americana na F1, insinuando que a Haas não é um verdadeiro construtor porque muitos de seus componentes são fornecidos pela Ferrari.

Grosjean acha que a Haas está fazendo bem para o esporte, e os rivais não devem ser críticos quanto a isso.

Quando perguntado se os críticos de sua equipe foram ciumentos, o francês disse: "cem por cento"

"Existem duas abordagens. Tem a abordagem da Claire Williams que é muito boa para a F1, e há uma nova equipe vindo, e uma equipe americana que tem sido bem sucedida e abrindo audiência para um grande mercado".

"Abrem-se ideias para outras pessoas que querem aderir à F1 e estou certo que nós gostaríamos de ver 24, 26, 28 carros no grid. Seria incrível", disse.

"Há outras pessoas que estão apenas com inveja porque não atingiram o que temos até agora. Eles dizem que esta é uma Ferrari B, e não é a forma como deve ser. Espera aí. Isso é F1".

Grosjean disse que a quantidade de ajuda da Ferrari não é diferente ao que a Lotus estava recebendo da Mercedes na temporada passada.

"Não é mais do que estava fazendo a Mercedes no ano passado. Todo mundo gosta de dizer que é uma Ferrari B, mas não é".

"É uma filosofia completamente diferente se você olhar para as asas e os sidepods, o nariz, é um carro Haas. Sim, temos as peças mecânicas da Ferrari, que nos salvou de um monte de problemas, mas o resto é um carro Haas."

Além das críticas do chefe técnico da equipe da Williams, Pat Symonds, nesta semana o vice-diretor de equipe da Force India, Bob Fernley, questionou se a abordagem da Haas era boa para a F1.

Reportagem adicional de Jonathan Noble

Artigo anterior Dúvidas sobre futuro não prejudicam Sauber, diz Nasr
Próximo artigo Falta de documento quase impediu retorno de Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros