Recomendado para você

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda
F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen

F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen
F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"

F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"
F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007

F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007
F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"

F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"
F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'

F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'
Últimas notícias

Grosjean: “Se tivesse freado, teria acontecido a mesma coisa”

Francês se defende após acidente múltiplo na largada, e crê que resultado de seu erro não era possível de prever

Romain Grosjean, Haas F1 Team, exits his damaged car after an opening lap accident
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18, exits his damaged car after a lap one accident
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18, arrives on the grid
The crashed car of race retiree Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
The damaged Romain Grosjean Haas F1 Team VF-18 is removed from the circuit by marshals
Marshals clear the track after an opening lap accident involving Pierre Gasly, Toro Rosso STR13, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 and Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Romain Grosjean, Haas F1 Team, exits his cockpit on the grid

Morno na maior parte de suas voltas, o GP da Espanha começou bem quente neste domingo (13). Romain Grosjean havia ganhado duas posições nas primeiras curvas após um toque entre os espanhóis Carlos Sainz e Fernando Alonso.

Ele ia perto de seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen, na curva 3 quando o dinamarquês perdeu suavemente a traseira de seu carro. Tentando evitar o piloto, Grosjean acabou freando e perdendo a traseira de sua Haas. Tentando controla-la, ele acelerou e atravessou, retornando da área de escape para a pista.

Nico Hulkenberg e Pierre Gasly não tiveram como evitar o francês e bateram. Os três abandonaram, e Grosjean foi alvo das críticas de ambos. Após a ocorrência, o piloto da Haas tentou se defender.

“Eu perdi a traseira do carro”, definiu Romain, que tomou uma punição de três posições no grid para a próxima corrida, em Mônaco.

“Eu tentei recuperar o máximo que pude, mas simplesmente não deu certo.”

Para Grosjean, não havia o que fazer após perder o controle do carro.

“Eu não acho que havia muito o que se fazer”, seguiu.

“Se eu tivesse freado, o carro teria deslizado da mesma maneira. Eu tentei ficar no acelerador para rodar e não entrar na frente de todo mundo. É um reflexo humano normal.”

“Uma vez que o carro começou a avançar, foi muito difícil.”

Artigo anterior Mesmo rápido, Ricciardo relata dificuldade de guiar carro
Próximo artigo Mesmo em 9º, Perez se preocupa: “éramos os mais lentos”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros