Grosjean sugere reabastecimento e guerra de pneus à F1
Piloto da Haas na F1, Romain Grosjean considera que seria bom para a categoria caso ela tenha de volta fabricantes distintas de pneus, além do retorno do reabastecimento às corridas.
A F1 conta com um único fornecedor de pneus desde 2006, quando a Michelin deixou a categoria. Ela teve a Bridgestone até 2010 para que, no ano seguinte, a Pirelli assumisse o papel que tem até hoje.
Já o reabastecimento durante as corridas foi proibido desde a temporada de 2010, quando os carros deveriam largar com a quantidade de gasolina exata para concluir a prova.
Diante de uma possível grande mudança de regulamento para 2021, Grosjean acredita que esses dois itens poderiam trazer grandes benefícios.
“Não temos muita informação sobre 2021. Li na imprensa que haveria rodas de 18 polegadas, e realmente espero que a Bridgestone ou Michelin voltem”, disse o piloto, em entrevista ao site Crash.net.
“Para mim, um dos grandes problemas da F1 atualmente são os pneus – para ultrapassagens ou até mesmo para poder seguir outro carro de perto e deixar empolgante. Isso não é possível.”
Grosjean acredita que o outro item que ele propôs também ajudaria na dinâmica das corridas. “Não falei sobre isso na GPDA [Associação dos Pilotos], mas, pessoalmente, gostaria de ver [o reabastecimento] voltando. Assim, a estratégia ficaria um pouco mais aberta.”
“No momento, ela é um pouco preestabelecida, e você sabe como que você vai reagir. Quando você fica sem combustível, você simplesmente fica sem combustível.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.