Recomendado para você

MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final

MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final

MotoE
MotoE
MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final
Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça

Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça

Moto3
Moto3
Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila

MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila
F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?

F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?
F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen

F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
Últimas notícias

"Há mais velocidade por vir", avisa Vettel, quarto colocado

Mais confiável e rápida do que nos testes, Red Bull é a grande surpresa dos primeiros treinos livres

Uma das grandes surpresas do primeiro dia de treinos livres para o GP da Austrália foi a Red Bull, que se mostrou a cerca de meio segundo em uma volta lançada e a um segundo por volta nas simulações de corrida, uma distância bem menor do que o esperado depois de uma pré-temporada recheada de problemas. Tanto, que Sebastian Vettel – quarto colocado – e Daniel Ricciardo – sexto – já miram bons resultados no final de semana em Melbourne.

“Nenhum de nós teve grandes problemas e o equilíbrio estava bom. Em termos de velocidade, sabemos que há muito por vir”, avisou o tetracampeão. “A grande diferença é que agora temos peças novas, não necessariamente voltadas à performance, mas peças que não tínhamos como trocar nos testes. De certa maneira, foi uma surpresa não termos problemas.”

O clima de inesperado otimismo também marcou as declarações do piloto da casa, Ricciardo. “Acho que tivemos um dia muito positivo. Para a equipe, o mais importante do dia era a confiabilidade e fizemos muitas voltas. Houve carros que nem conseguiram andar hoje”, lembrou Ricciardo. “Estou contente por ter andado bastante e até a performance está muito boa: estamos confortavelmente no top 10 e, se pudéssemos ficar lá, ficarei muito feliz.”

Para a classificação, o piloto fala em ficar nas três primeiras filas. “O primeiro objetivo seria entrar no Q3 e, depois, um top 5 seria um resultado realisticamente muito bom para nós. Como previmos, a Mercedes está forte e deve fechar a primeira fila. Na corrida, a prioridade é ver a bandeira quadriculada, mesmo com o tanto de voltas que fizemos hoje.”

Vettel, por sua vez, aposta em uma classificação diferente do que estamos acostumados. “Vai ser diferente, pois você pode atacar uma volta e depois tem de recuperar a energia. Então, precisa estar na hora e lugar exatos, encontrar os espaços e, provavelmente, não é tão flexível quanto era no passado. Antes era só você no carro. Agora é você, os outros e o estado de suas baterias. Adoraríamos ter mais combustível, mas não temos, então vamos lidar com isso.”
Artigo anterior "Dava para ter feito mais", diz Massa, 12º nos treinos livres
Próximo artigo Mesmo sem treinar à tarde, Maldonado destaca melhora do Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros