Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

"Há mais velocidade por vir", avisa Vettel, quarto colocado

Mais confiável e rápida do que nos testes, Red Bull é a grande surpresa dos primeiros treinos livres

Uma das grandes surpresas do primeiro dia de treinos livres para o GP da Austrália foi a Red Bull, que se mostrou a cerca de meio segundo em uma volta lançada e a um segundo por volta nas simulações de corrida, uma distância bem menor do que o esperado depois de uma pré-temporada recheada de problemas. Tanto, que Sebastian Vettel – quarto colocado – e Daniel Ricciardo – sexto – já miram bons resultados no final de semana em Melbourne.

“Nenhum de nós teve grandes problemas e o equilíbrio estava bom. Em termos de velocidade, sabemos que há muito por vir”, avisou o tetracampeão. “A grande diferença é que agora temos peças novas, não necessariamente voltadas à performance, mas peças que não tínhamos como trocar nos testes. De certa maneira, foi uma surpresa não termos problemas.”

O clima de inesperado otimismo também marcou as declarações do piloto da casa, Ricciardo. “Acho que tivemos um dia muito positivo. Para a equipe, o mais importante do dia era a confiabilidade e fizemos muitas voltas. Houve carros que nem conseguiram andar hoje”, lembrou Ricciardo. “Estou contente por ter andado bastante e até a performance está muito boa: estamos confortavelmente no top 10 e, se pudéssemos ficar lá, ficarei muito feliz.”

Para a classificação, o piloto fala em ficar nas três primeiras filas. “O primeiro objetivo seria entrar no Q3 e, depois, um top 5 seria um resultado realisticamente muito bom para nós. Como previmos, a Mercedes está forte e deve fechar a primeira fila. Na corrida, a prioridade é ver a bandeira quadriculada, mesmo com o tanto de voltas que fizemos hoje.”

Vettel, por sua vez, aposta em uma classificação diferente do que estamos acostumados. “Vai ser diferente, pois você pode atacar uma volta e depois tem de recuperar a energia. Então, precisa estar na hora e lugar exatos, encontrar os espaços e, provavelmente, não é tão flexível quanto era no passado. Antes era só você no carro. Agora é você, os outros e o estado de suas baterias. Adoraríamos ter mais combustível, mas não temos, então vamos lidar com isso.”
Artigo anterior "Dava para ter feito mais", diz Massa, 12º nos treinos livres
Próximo artigo Mesmo sem treinar à tarde, Maldonado destaca melhora do Renault

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros