Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
Últimas notícias

Haas esclarece posição de seu time sobre pilotos americanos

Gene Haas disse que equipe não está pronta para receber um americano que ainda não tenha experiência na F1

Gene Haas F1 Team, Owner and Founder, Haas F1 Team
Gene Haas, Founder and Chairman, Haas F1 Team
Wheel gun trophy presented by Gene Haas, Team Owner, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Gene Haas, Team Owner, Haas F1 Team, with Ross Brawn, Managing Director of Motorsports, FOM

Gene Haas fez questão de esclarecer a posição de sua equipe quanto à possibilidade de contratar um piloto americano para a F1 no futuro, após os comentários feitos pelo chefe da operação, Gunther Steiner.

Steiner disse ao Motorsport.com que a Haas gostaria de colocar um piloto americano em uma de suas vagas, mas que isso não estava no topo de suas prioridades, já que o time ainda é novato na F1, com apenas dois anos de experiência.

Em seguida, disse que sentia que não havia um piloto americano pronto no momento para a F1, o que provocou críticas de nomes como Gil de Ferran e Mario Andretti.

Ao comentar as declarações de Steiner e as reações, Haas disse: “Gunther foi perguntado sobre ter um piloto americano na F1, e, mais especificamente, com a equipe Haas.”

“Ele respondeu ao dizer que aquilo não estava no topo de nossas prioridades, e as coisas tomaram um rumo diferente, já que as pessoas fizeram um monte de suposições.”

“O fato é que ainda estamos aprendendo aqui na F1, e trazer um piloto que precisa aprender sobre a F1 provavelmente não seja a melhor coisa para nós ou para eles.”

Haas disse que a contratação de um americano segue sendo uma ambição, mas que sua prioridade era avançar no grid e ganhar terreno na F1 para garantir um futuro em longo prazo – e que, para isso, precisa de pilotos experientes na F1.

“Não estamos dizendo não a um piloto americano, mas a verdade é que os pilotos americanos que têm superlicença e que poderiam de verdade competir na F1 deveriam estar em uma equipe que pode lhe servir de referência em vez do contrário”, acrescentou.

“Agora, nós esperamos totalmente estar nessa posição um dia – de forma ideal, o quanto antes. Mas esse é só o nosso terceiro ano, e precisamos melhorar em uma série de áreas. Romain Grosjean e Kevin Magnussen estão desempenhando grande papel nessa melhora por causa de sua experiência.”

“Eles nos ajudam rapidamente a definir se o caminho que estamos seguindo é o correto ou se precisamos repensar nossa abordagem.”

“Essa experiência é incalculável, já que queremos nos tornar uma equipe que pode lutar por pódios em vez de apenas pontos.”

Haas, que é coproprietário da equipe Stewart-Haas, da NASCAR, disse que apoia pilotos americanos e sugeriu que os comentário de Steiner foram mal interpretados.

“Eu acredito em pilotos americanos. Minha equipe na NASCAR está cheio deles, e vencemos muitas corridas e campeonatos”, disse.

“Obviamente, a disciplina é diferente, mas, com certeza, há pilotos americanos competentes que possam competir na F1.”

“Mas não estamos prontos para isso ainda, e, com a limitação de testes que as equipes têm, fazer se acostumar alguém que não tem feito parte de um programa de desenvolvimento seria difícil. Acho que era isso que Gunther tentou dizer.”

Artigo anterior F1 quer explorar o "enorme potencial" das melhores corridas
Próximo artigo Lowe descarta mudanças radicais na Williams em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros