Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Haas: inconsistência dos comissários está ficando pior

Gunther Steiner não consegue entender os critérios dos comissários de prova após punição aplicada a Grosjean no GP do Brasil

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1 Team, on the pit wall
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17 and Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10 crash
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17 and Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10 crash
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17
Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1 Team, on the pit wall
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17, Lance Stroll, Williams FW40

O chefe da equipe Haas, Gunther Steiner, criticou os comissários da F1 pela falta de consistência após a punição dada a Romain Grosjean no GP do Brasil.

Grosjean perdeu o controle de seu carro na entrada da Curva do Laranjinha e atingiu Esteban Ocon, o que provocou o primeiro abandono do piloto da Force India na F1.

Os comissários consideraram Grosjean culpado e aplicaram uma punição de 10s, além de dois pontos em sua licença.

Grosjean pediu desculpas pelo ocorrido, mas afirmou que estava tendo dificuldades para entender por que havia recebido a punição.

Steiner questionou a severidade da punição, já que Lance Stroll recebeu apenas um ponto e três posições no grid depois de atrapalhar Grosjean na classificação do GP do México.

“Eu compartilho da surpresa no veredito. Isso não influenciou nosso resultado. Já estávamos acabados naquele momento. Encaramos como se fosse uma sessão de testes, nada além disso”, disse Steiner.

“Ele recebeu dois pontos por um acidente de corrida, na minha opinião. Aí você vê Stroll recebendo apenas um ponto quando havia uma diferença de velocidade de 140 km/h e era bem perigoso.”

“Estou tendo dificuldades com a consistência. Isso não melhora. Quando mais eu menciono, mais piora.”

Steiner conversou com o diretor de provas da F1, Charlie Whiting, imediatamente após a prova no México para entender por que Grosjean havia sido penalizado por cortar uma curva e Fernando Alonso não recebeu punição quando ambos colidiram.  

Naquele momento, Steiner disse que eles tiveram uma “conversa construtiva”, mas, quando questionado se havia tido algum progresso desde então, disse: “Não, até onde sei.”

“Hoje não vimos nenhum progresso. É difícil, muito difícil.”

Artigo anterior Red Bull: modo conservador em motor no Brasil atrapalhou
Próximo artigo Pilotos da McLaren defendem cancelamento de teste no Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros