Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Entrevista

Haas: “não queríamos pilotos que nunca estiveram na F1”

Chefe da equipe defende escolha de Grosjean e Gutierrez como dupla para 2016 e acha cedo para se animar com ritmo de testes

Romain Grosjean, Haas F1 Team
Guenther Steiner, Haas F1 Team Principal
Carlos Slim, Presidente de América Móvil, Esteban Gutiérrez Haas Team, Gene Haas Dueño del Equipo y Guenther Steiner Director el equipo
Haas F1 Team logo
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16

Alvo de críticas dos EUA por não ter escolhido um piloto norte-americano para estrear na Fórmula 1 em 2016, a Haas se defendeu mais uma vez por meio de seu diretor, Gunther Steiner. Segundo ele, o time necessitava para seu primeiro ano de uma dupla que já tivesse experiência prévia na F1 para não correr riscos.

"Nós, como um time novo, temos que minimizar os riscos, porque tudo é novo”, disse Steiner, que escolheu junto ao fundador do time, Gene Haas, Romain Grosjean e Esteban Gutierrez como dupla.

“Novatos não teriam a experiência necessária. Nós não podíamos assinar com alguém que nunca guiou um carro de F1 antes.”

“Por essa razão nós fomos a dois pilotos experientes que podem nos ajudar a construir as nossas próprias experiências como uma equipe. Se houvesse uma possibilidade de termos um jovem piloto americano com esta experiência, teríamos pensado nisso."

Steiner negou também que seu time vá utilizar os compostos supermacios e ultramacios nos dois próximos dias de testes. Segundo ele, isso não refletiria a realidade do potencial da equipe. "Andamos com os macios várias vezes a fim de obter dados. Mas até agora nós nunca usamos o supermacio. Para nós, foram os primeiros testes. Fazer um tempo de volta que aumenta as expectativas não estava na nossa mente. Nós queremos fazer voltas sólidas.”

“Não é nossa intenção fazer apenas voltas rápidas e depois ficar imaginando com o quão incrível somos. Nós sabemos muito bem que nós ainda temos que crescer como equipe. Nosso objetivo era começar a fazer quilometragem e entender o carro."

“Como eu disse antes: não é nossa intenção fazer voltas impressionantes. Claro, você é feliz enquanto tudo corre bem, mas não se pode esquecer que ninguém sabe o que as outras equipes estão fazendo.”

“Qual era a quantidade de combustível nos seus carros? Que tipo de estratégia que eles estavam seguindo?”

Artigo anterior Bottas consegue volta mais rápida de quarta com Williams
Próximo artigo Ricciardo não quer traçar objetivos para GP da Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros