Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Entrevista

Haas: “não queríamos pilotos que nunca estiveram na F1”

Chefe da equipe defende escolha de Grosjean e Gutierrez como dupla para 2016 e acha cedo para se animar com ritmo de testes

Romain Grosjean, Haas F1 Team
Guenther Steiner, Haas F1 Team Principal
Carlos Slim, Presidente de América Móvil, Esteban Gutiérrez Haas Team, Gene Haas Dueño del Equipo y Guenther Steiner Director el equipo
Haas F1 Team logo
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16

Alvo de críticas dos EUA por não ter escolhido um piloto norte-americano para estrear na Fórmula 1 em 2016, a Haas se defendeu mais uma vez por meio de seu diretor, Gunther Steiner. Segundo ele, o time necessitava para seu primeiro ano de uma dupla que já tivesse experiência prévia na F1 para não correr riscos.

"Nós, como um time novo, temos que minimizar os riscos, porque tudo é novo”, disse Steiner, que escolheu junto ao fundador do time, Gene Haas, Romain Grosjean e Esteban Gutierrez como dupla.

“Novatos não teriam a experiência necessária. Nós não podíamos assinar com alguém que nunca guiou um carro de F1 antes.”

“Por essa razão nós fomos a dois pilotos experientes que podem nos ajudar a construir as nossas próprias experiências como uma equipe. Se houvesse uma possibilidade de termos um jovem piloto americano com esta experiência, teríamos pensado nisso."

Steiner negou também que seu time vá utilizar os compostos supermacios e ultramacios nos dois próximos dias de testes. Segundo ele, isso não refletiria a realidade do potencial da equipe. "Andamos com os macios várias vezes a fim de obter dados. Mas até agora nós nunca usamos o supermacio. Para nós, foram os primeiros testes. Fazer um tempo de volta que aumenta as expectativas não estava na nossa mente. Nós queremos fazer voltas sólidas.”

“Não é nossa intenção fazer apenas voltas rápidas e depois ficar imaginando com o quão incrível somos. Nós sabemos muito bem que nós ainda temos que crescer como equipe. Nosso objetivo era começar a fazer quilometragem e entender o carro."

“Como eu disse antes: não é nossa intenção fazer voltas impressionantes. Claro, você é feliz enquanto tudo corre bem, mas não se pode esquecer que ninguém sabe o que as outras equipes estão fazendo.”

“Qual era a quantidade de combustível nos seus carros? Que tipo de estratégia que eles estavam seguindo?”

Artigo anterior Bottas consegue volta mais rápida de quarta com Williams
Próximo artigo Ricciardo não quer traçar objetivos para GP da Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros