Recomendado para você

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Indy
Indy
Indy October Testing
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

WEC
WEC
Bahrein
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E
Fórmula E
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe
Entrevista

Haas: “não queríamos pilotos que nunca estiveram na F1”

Chefe da equipe defende escolha de Grosjean e Gutierrez como dupla para 2016 e acha cedo para se animar com ritmo de testes

Romain Grosjean, Haas F1 Team
Guenther Steiner, Haas F1 Team Principal
Carlos Slim, Presidente de América Móvil, Esteban Gutiérrez Haas Team, Gene Haas Dueño del Equipo y Guenther Steiner Director el equipo
Haas F1 Team logo
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16
Esteban Gutierrez, Haas F1 Team VF-16

Alvo de críticas dos EUA por não ter escolhido um piloto norte-americano para estrear na Fórmula 1 em 2016, a Haas se defendeu mais uma vez por meio de seu diretor, Gunther Steiner. Segundo ele, o time necessitava para seu primeiro ano de uma dupla que já tivesse experiência prévia na F1 para não correr riscos.

"Nós, como um time novo, temos que minimizar os riscos, porque tudo é novo”, disse Steiner, que escolheu junto ao fundador do time, Gene Haas, Romain Grosjean e Esteban Gutierrez como dupla.

“Novatos não teriam a experiência necessária. Nós não podíamos assinar com alguém que nunca guiou um carro de F1 antes.”

“Por essa razão nós fomos a dois pilotos experientes que podem nos ajudar a construir as nossas próprias experiências como uma equipe. Se houvesse uma possibilidade de termos um jovem piloto americano com esta experiência, teríamos pensado nisso."

Steiner negou também que seu time vá utilizar os compostos supermacios e ultramacios nos dois próximos dias de testes. Segundo ele, isso não refletiria a realidade do potencial da equipe. "Andamos com os macios várias vezes a fim de obter dados. Mas até agora nós nunca usamos o supermacio. Para nós, foram os primeiros testes. Fazer um tempo de volta que aumenta as expectativas não estava na nossa mente. Nós queremos fazer voltas sólidas.”

“Não é nossa intenção fazer apenas voltas rápidas e depois ficar imaginando com o quão incrível somos. Nós sabemos muito bem que nós ainda temos que crescer como equipe. Nosso objetivo era começar a fazer quilometragem e entender o carro."

“Como eu disse antes: não é nossa intenção fazer voltas impressionantes. Claro, você é feliz enquanto tudo corre bem, mas não se pode esquecer que ninguém sabe o que as outras equipes estão fazendo.”

“Qual era a quantidade de combustível nos seus carros? Que tipo de estratégia que eles estavam seguindo?”

Artigo anterior Bottas consegue volta mais rápida de quarta com Williams
Próximo artigo Ricciardo não quer traçar objetivos para GP da Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros