Recomendado para você

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda
Últimas notícias

Haas reclama com FIA após incidente de Grosjean e Alonso

Chefe da equipe pede que comissário fixo seja colocado nas corridas para maior consistência nas decisões

Fernando Alonso, McLaren MCL32 and Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17 battle
Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1 Team
Charlie Whiting, FIA Delegate in the Press Conference discussing the Kimi Raikkonen, Ferrari and Max Verstappen, Red Bull Racing incident at United States Grand Prix
Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1 Team, on the pit wall
Fernando Alonso, McLaren MCL32 and Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17 battle
Fernando Alonso, McLaren MCL32 and Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17 battle
Chase Carey, Chief Executive Officer and Executive Chairman of the Formula One Group and Guenther Steiner, Haas F1 Team Principal
Fernando Alonso, McLaren MCL32 and Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17 battle
Guenther Steiner, Haas F1 Team Principal

O chefe da Haas, Gunther Steiner, fez um novo apelo para que haja um comissário fixo nas corridas de Fórmula 1. Ele ficou insatisfeito com as decisões inconsistentes da FIA no México.

Steiner foi conversar com Charlie Whiting, diretor de prova da F1, imediatamente após o GP do México para tentar entender por que seu piloto, Romain Grosjean, foi penalizado por cortar uma curva, enquanto Fernando Alonso foi absolvido por ter batido no francês para ultrapassa-lo.

"Falei com Charlie e tivemos algumas discussões construtivas", disse Steiner. "Apresentei minha visão do que está errado e do que está certo.”

"Há algo que não é fácil de encontrar, que é a consistência. Você precisa saber o que está acontecendo e o que não está acontecendo com as punições, e essa é a minha maior crítica – cada vez é diferente.”

"Romain teve cinco segundos de punição por cortar uma curva e depois Fernando bate nele, danifica o carro dele e destrói a corrida dele e não recebe nada. Como? Explique."

Com os comissários da FIA sob os holofotes após a polêmica decisão de penalizar Max Verstappen em Austin, Steiner acha que a melhor solução é ter um comissário fixo nomeado que esteja lá durante toda a temporada.

"Para mim, a única solução é ter pessoas permanentes lá, que sabem o que acontece todas as semanas", disse ele.

"Eu não tenho nenhum problema se eles forem complementados por pessoas adicionais ou quem quer que seja, mas precisa haver alguém consistente que saiba o que aconteceu há um ano, há dois anos ou na semana passada.”

"Você precisa ser responsável neste trabalho, há muito em jogo. Este é um grande esporte.”

"Eu não estou culpando os caras, mas você não pode ter uma decisão em um dia e no outro dia dizer outra coisa.”

"E com certeza é pior com as equipes menores do grid, porque eles se importam menos com elas."

Artigo anterior Aston Martin se anima com planos de motores da F1 para 2021
Próximo artigo Red Bull: Verstappen não precisou de caos para vencer

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros