Haas sempre enfrentou "vento contra" em 2018, diz Magnussen
Dinamarquês acha que Haas enfrentou "vento contra" em 2018 durante temporada em que quase tudo o que poderia dar errado deu errado
Embora a Haas tenha tido o quarto carro mais rápido em algumas ocasiões neste ano, a equipe admite prontamente que suas esperanças de um lugar melhor no campeonato de construtores foram atingidas por vários incidentes.
"Este ano parece que muitas coisas que poderiam dar errado deram errado", disse Magnussen, que acredita que lições importantes foram aprendidas.
"É um daqueles anos em que o vento é sempre um vento contrário, você sabe. Eu estou esperando o contrário para o próximo ano.”
“Essa é a coisa, você tem que levar a culpa por essas coisas. Porque você poderia sempre, não importa qual seja a situação, ter feito algo diferente.”
“Embora tenha sido uma situação muito complicada, você pode sempre ver algo que poderia ter feito melhor. É o que faremos e tentaremos nos colocar em uma situação boa no próximo ano.”
"Espero que tenhamos um pouco mais de vantagem. E digamos ficar a favor do vento, ao invés de sorte."
Magnussen somou sua maior pontuação em 2018 com 56, superando os 55 pontos que marcou em sua campanha de estreia na McLaren em 2014.
Mas apesar de ter aproveitado um ano forte, ele está relutante em colocá-lo como o melhor até agora na F1.
"Eu não sei. Eu realmente não classifico assim", disse ele. "Eu não ganhei nada.”
"No meu primeiro ano eu tive um pódio, então isso em si é mais importante do que este ano. Eu não o classifico assim só porque tive 56 pontos, ainda não foi tão bom assim.”
“De certa forma, esta foi a melhor temporada da minha carreira. Mas a menos que você esteja brigando por vitórias e campeonatos, não vai ser tão bom assim.”
"Acho que pessoalmente estou no melhor lugar que tenho na Fórmula 1 com a Haas e a experiência que tenho agora na Fórmula 1, é mais agradável.”
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Photo by: Erik Junius
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.