Haas solicita novos pneus após incêndio em sua garagem
A Haas pediu à FIA para substituir dois jogos de pneus após os originais serem danificados em um incêndio na garagem do time durante a noite na Rússia.
Acredita-se que o fogo tenha sido iniciado por um cobertor térmico, o que danificou não só o jogo em questão como um outro que estava próximo. Ambos os jogos faziam parte da seleção de Kevin Magnussen.
A equipe fez um pedido formal à FIA para obter jogos substitutos nesta manhã.
O fogo foi visto por um segurança noturno e apagado por membros de várias equipes antes que ele pudesse se espalhar.
O chefe da Haas, Gunther Steiner, admitiu que a equipe teve “sorte” após o fogo ter sido apagado rapidamente.
“Ainda não sabemos o que aconteceu, porque tudo está queimado”, disse Steiner ao Motorsport.com.
“E não podemos nos apressar para a conclusão. Não quero criar pânico no que realmente aconteceu, porque não sabemos.”
“Acho que um guarda viu, e aí todos trabalharam juntos para apagar. Tivemos sorte e é bom que eles trabalharam juntos, porque, se os pneus pegassem fogo, seria muito difícil apagar.”
Uma equipe rival questionou se os cobertores estavam ligados durante a noite, o que não é a prática mais aceita, indicando que poderia haver vantagem ao fazer isso com os pneus.
A prescrição da Pirelli, que é reforçada pela FIA, diz que os pneus podem ser mantidos em uma temperatura de 60º C antes de serem aquecidos a 80º C por duas horas, e, então, colocados a 110º C na última hora antes da sessão.
No entanto, Steiner nega que os cobertores estivessem ligados. “Eles não são usados à noite. Eles estavam conectados na tomada, caso contrário não haveria fogo, mas não estavam ligados. Eles estavam em standby.”
“Agora teremos de desconectá-los à noite. O que normalmente se faz é chegar aqui de manhã e ligar, já que tudo está conectado.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.