Em entrevista publicada na edição desta semana da revista inglesa "Autosport", Mika Hakkinen afirmou que Sebastian Vettel atingiu o nível necessário para ter confiança suficiente e suportar maiores pressões na F-1.
Segundo o piloto finlandês, bicampeão em 1998 e 1999 batendo nomes como Michael Schumacher, Damon Hill e Jacques Villeneuve, a conquista do título faz o piloto dar um passo à frente em relação aos rivais, justamente por já saber como funciona o mecanismo da categoria.
"Claro, o Mundial te dá confiança. Realmente te dá confiança. Você sabe o que fez, não pesa mais nos seus ombros e você pode se focar nos detalhes. Depois, se torna algo bem agradável, você passa a calcular um pouco, passa a ser divertido", destaca Hakkinen, hoje um aposentado de 42 anos.
"Os outros ficam suspeitando e imaginando como, mas você sabe exatamente como funciona. Isso permite ao seu nível de pressão, o que você pode suportar, ser bem maior, pois você entende coisas que as pessoas têm de experimentar", comenta o piloto, que hoje faz às vezes de ator em comerciais da Mercedes e revela: no passado, a parte comercial era bem pior.
"A quantidade de trabalhos de marketing que fiz após 1998 era horrenda. Isso é garantido se você é campeão. Para mim era mais difícil, pois tinha muito trabalho. Após 1998 tinha todo o trabalho de marketing e testes. Você não pode testar hoje em dia, mas o marketing é diferente do que era antes, pois você queima muita energia mental e física nisso", completa.
In this article
Redação TotalRace
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.