Hamilton admite “pior fim de semana” em muito tempo
Mesmo com erro de estratégia da equipe e abandono no fim, piloto mantém confiança no árduo trabalho da Mercedes
Mesmo não largando na pole, tudo indicava que seria uma corrida tranquila para Lewis Hamilton, que assumiu a liderança do GP da Áustria logo após a largada.
Mas, o castelo do inglês desmoronou a partir da quebra de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, e sendo um dos poucos a não entrar logo no acionamento do safety car virtual. A demora na entrada nos boxes o fez cair para a quarta posição.
Mas ainda não era tudo. O piloto da Mercedes foi obrigado a abandonar já nas voltas finais, configurando o duplo abandono do time no Red Bull Ring.
Chateado, Hamilton comentou sobre o erro estratégico da equipe, mas reiterando a confiança no time.
“Foi um dia infeliz”, disse ao Channel 4. “Todos na equipe vão sentir a dor, mas nós temos uma confiabilidade muito grande por muitos anos. Por mais doloroso que seja, somos profissionais.”
“Este é definitivamente o pior fim de semana que me lembro de ter tido em muito tempo, mas tenho toda a confiança em minha equipe.”
“Eu não vou mentir, vamos ter que trabalhar em todas as áreas. O carro tem sido ótimo, fomos mais rápidos. Mas ter duas falhas diferentes é muito incomum.”
Não podemos nos dar ao luxo de jogar pontos fora. Precisamos encontrar um método à prova de balas para avançar na estratégia, porque se o nosso carro tivesse continuado, seria uma vitória fácil para nós, estávamos confortavelmente à frente.”
Hamilton também falou sobre a comunicação entre ele e a equipe durante a prova, reiterando a confiança que tinha, mesmo com novo erra estratégico.
“Há coisas que você pode fazer, se eles te chamam [para os boxes], você pode decidir ficar de fora, mas, em última análise, você tem que colocar 100% de confiança e fé nos caras do pitwall”, disse Hamilton para a Sky Sports.
“Eles têm o cenário, tudo que eu posso ver é o cara da minha frente e o cara atrás de mim e na verdade, quando eu estava na liderança, eu não conseguia ver onde eles estavam.”
“Então, nessas circunstâncias, você precisa confiar totalmente nos caras.”
“Mas temos que trabalhar duro para tentar entender onde erramos, eu sei que todos na equipe vão sentir muita dor hoje, mas temos que tirar os pontos positivos deste fim de semana.”
“Em última análise, fomos os mais rápidos, deveríamos ter vencido. Então tenho que continuar trabalhando duro.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.