Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Hamilton admite “pior fim de semana” em muito tempo

Mesmo com erro de estratégia da equipe e abandono no fim, piloto mantém confiança no árduo trabalho da Mercedes

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, leads Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 celebrates in parc ferme
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 on the drivers parade
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 in the Press Conference
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09

Mesmo não largando na pole, tudo indicava que seria uma corrida tranquila para Lewis Hamilton, que assumiu a liderança do GP da Áustria logo após a largada.

Mas, o castelo do inglês desmoronou a partir da quebra de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, e sendo um dos poucos a não entrar logo no acionamento do safety car virtual. A demora na entrada nos boxes o fez cair para a quarta posição.

Mas ainda não era tudo. O piloto da Mercedes foi obrigado a abandonar já nas voltas finais, configurando o duplo abandono do time no Red Bull Ring.

O editor recomenda:

Chateado, Hamilton comentou sobre o erro estratégico da equipe, mas reiterando a confiança no time.

“Foi um dia infeliz”, disse ao Channel 4. “Todos na equipe vão sentir a dor, mas nós temos uma confiabilidade muito grande por muitos anos. Por mais doloroso que seja, somos profissionais.”

“Este é definitivamente o pior fim de semana que me lembro de ter tido em muito tempo, mas tenho toda a confiança em minha equipe.”

“Eu não vou mentir, vamos ter que trabalhar em todas as áreas. O carro tem sido ótimo, fomos mais rápidos. Mas ter duas falhas diferentes é muito incomum.”

Não podemos nos dar ao luxo de jogar pontos fora. Precisamos encontrar um método à prova de balas para avançar na estratégia, porque se o nosso carro tivesse continuado, seria uma vitória fácil para nós, estávamos confortavelmente à frente.”

Hamilton também falou sobre a comunicação entre ele e a equipe durante a prova, reiterando a confiança que tinha, mesmo com novo erra estratégico.

“Há coisas que você pode fazer, se eles te chamam [para os boxes], você pode decidir ficar de fora, mas, em última análise, você tem que colocar 100% de confiança e fé nos caras do pitwall”, disse Hamilton para a Sky Sports.

“Eles têm o cenário, tudo que eu posso ver é o cara da minha frente e o cara atrás de mim e na verdade, quando eu estava na liderança, eu não conseguia ver onde eles estavam.”

“Então, nessas circunstâncias, você precisa confiar totalmente nos caras.”

“Mas temos que trabalhar duro para tentar entender onde erramos, eu sei que todos na equipe vão sentir muita dor hoje, mas temos que tirar os pontos positivos deste fim de semana.”

“Em última análise, fomos os mais rápidos, deveríamos ter vencido. Então tenho que continuar trabalhando duro.”

 

Artigo anterior TABELA: Após ser 3º, Vettel reassume liderança do campeonato
Próximo artigo Red Bull revela tática que ajudou Verstappen na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros