Recomendado para você

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Hamilton celebra ganho mínimo de Vettel em Silverstone

Piloto diz que segundo lugar na Inglaterra foi importante para minimizar dano após toque na primeira volta

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, leads Fernando Alonso, McLaren MCL33, Pierre Gasly, Toro Rosso STR13, and Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Sebastian Vettel, Ferrari and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 on the podium
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, battles with Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Lewis Hamilton sente que sua recuperação para o segundo lugar no GP da Inglaterra foi ótima para a Mercedes, depois de minimizar o ganho de Sebastian Vettel no campeonato.

Hamilton chegou a ser 18º na primeira volta.

"Estamos em uma batalha difícil neste ano e é a batalha mais intensa que eu acho que todos nós já tivemos", disse Hamilton.

“Eu sou muito, muito grato que o carro ainda tenha seguido inteiro após o incidente na curva 3. Enquanto no começo parecia que eu havia perdido algo na traseira, olhando para o carro depois parecia que estava tudo bem e estava melhorando cada vez mais durante a corrida, então isso foi ótimo.”

"Honestamente, voltar para o segundo lugar foi enorme para nós. Eu definitivamente estou feliz com o que eu fiz.”

As mensagens iniciais de Hamilton para a Mercedes no rádio da equipe sobre o incidente foram uma mistura de desânimo com o contato e preocupação com os danos ao seu carro.

Seu engenheiro Peter Bonnington tentou tranquilizar o tetracampeão mundial em ambas as mensagens, dizendo a ele que o carro parecia bem e que ele seria capaz de se recuperar.

Perguntado após a corrida se ele achava que conseguir 18 pontos era possível após a largada, Hamilton respondeu: “sim. Eu tive que ter essa mentalidade”.

“Eu fui o último e ainda acreditei que poderia ganhar. Eu tive que manter essa mentalidade para voltar para onde eu estava.”

Hamilton terminou em segundo depois que a Mercedes optou por não ir aos boxes com ele e seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, para colocar pneu novos no Safety Car, o que lhes garantiu posição de pista à frente das Ferraris, mas significou que eles teriam borracha mais velha quando a corrida recomeçasse.

Bottas caiu do primeiro para o quarto lugar enquanto seus médios se desgastavam, mas Hamilton foi capaz de passar seu companheiro de equipe e manteve Raikkonen atrás dele.

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse: “acho que foi absolutamente uma decisão acertada”.

“Havia 15 ou 16 voltas até o final. Fazer o oposto da Ferrari foi a escolha pela qual decidimos e no final nos trouxe um segundo e um quarto. Considerando como a corrida começou, precisamos aceitar o resultado como um resultado ok. Limitação de danos."

Artigo anterior Brawn quer “achar soluções” para manter Silverstone na F1
Próximo artigo Mercedes aumenta esforço para igualar as largadas da Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros