Recomendado para você

F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona

F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona
F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull

F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull
F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull

F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull
Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez

Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez
Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões

Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões

Fórmula 1
Fórmula 1
Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões
'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1

'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1

Fórmula 1
Fórmula 1
'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1
F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento

F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento
F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

Hamilton celebra ganho mínimo de Vettel em Silverstone

Piloto diz que segundo lugar na Inglaterra foi importante para minimizar dano após toque na primeira volta

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, leads Fernando Alonso, McLaren MCL33, Pierre Gasly, Toro Rosso STR13, and Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Sebastian Vettel, Ferrari and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 on the podium
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, battles with Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Lewis Hamilton sente que sua recuperação para o segundo lugar no GP da Inglaterra foi ótima para a Mercedes, depois de minimizar o ganho de Sebastian Vettel no campeonato.

Hamilton chegou a ser 18º na primeira volta.

"Estamos em uma batalha difícil neste ano e é a batalha mais intensa que eu acho que todos nós já tivemos", disse Hamilton.

“Eu sou muito, muito grato que o carro ainda tenha seguido inteiro após o incidente na curva 3. Enquanto no começo parecia que eu havia perdido algo na traseira, olhando para o carro depois parecia que estava tudo bem e estava melhorando cada vez mais durante a corrida, então isso foi ótimo.”

"Honestamente, voltar para o segundo lugar foi enorme para nós. Eu definitivamente estou feliz com o que eu fiz.”

As mensagens iniciais de Hamilton para a Mercedes no rádio da equipe sobre o incidente foram uma mistura de desânimo com o contato e preocupação com os danos ao seu carro.

Seu engenheiro Peter Bonnington tentou tranquilizar o tetracampeão mundial em ambas as mensagens, dizendo a ele que o carro parecia bem e que ele seria capaz de se recuperar.

Perguntado após a corrida se ele achava que conseguir 18 pontos era possível após a largada, Hamilton respondeu: “sim. Eu tive que ter essa mentalidade”.

“Eu fui o último e ainda acreditei que poderia ganhar. Eu tive que manter essa mentalidade para voltar para onde eu estava.”

Hamilton terminou em segundo depois que a Mercedes optou por não ir aos boxes com ele e seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, para colocar pneu novos no Safety Car, o que lhes garantiu posição de pista à frente das Ferraris, mas significou que eles teriam borracha mais velha quando a corrida recomeçasse.

Bottas caiu do primeiro para o quarto lugar enquanto seus médios se desgastavam, mas Hamilton foi capaz de passar seu companheiro de equipe e manteve Raikkonen atrás dele.

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse: “acho que foi absolutamente uma decisão acertada”.

“Havia 15 ou 16 voltas até o final. Fazer o oposto da Ferrari foi a escolha pela qual decidimos e no final nos trouxe um segundo e um quarto. Considerando como a corrida começou, precisamos aceitar o resultado como um resultado ok. Limitação de danos."

Artigo anterior Brawn quer “achar soluções” para manter Silverstone na F1
Próximo artigo Mercedes aumenta esforço para igualar as largadas da Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros