Recomendado para você

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

WEC
WEC
Bahrein
Mick Schumacher deixa equipe Alpine no WEC; quais as opções para o alemão?

Hamilton comemora ritmo, mas não sabe onde perdeu terreno

Inglês conquistou o melhor resultado da Mercedes desde setembro de 2012; Rosberg abandona com problema elétrico

O quinto lugar de Lewis Hamilton na prova de abertura da temporada 2013 representou o melhor resultado da Mercedes desde setembro do ano passado, no GP de Cingapura. Ainda que preferisse ter terminado o GP da Austrália em uma posição melhor que o terceiro lugar do grid de largada, o inglês reconheceu o crescimento da equipe.

“Estou satisfeito. É claro que queria dar um passo adiante [em relação à classificação] e não para trás, mas foi um bom esforço da equipe”, afirmou Hamilton, ouvido pelo TotalRace em Melbourne. “Todos devemos ficar muito felizes com a posição em que chegamos. É melhor do que esperávamos, então é um bônus para nós. Meu primeiro stint foi muito bom. No início, não conseguia manter o ritmo do resto do pelotão, mas depois me mantive na pista por mais tempo.”

No entanto, o ritmo de Hamilton começou a se deteriorar em relação a Raikkonen, que estava até então na mesma estratégia, a partir da metade da corrida. A briga para segurar a posição com Fernando Alonso, que vinha numa tática de três paradas e com ritmo muito melhor, acabou minando as chances do piloto da Mercedes lutar por posições melhores.

“Não sei quando perdemos terreno. Achatei meu pneu quando brigava com Fernando, que estava incrivelmente rápido, e tive de converter a estratégia para três paradas, o que acho que fez diferença. Acho que podemos ir melhor na próxima corrida se acertarmos na estratégia e no acerto para os pneus.”

O inglês lamentou o abandono de seu companheiro Nico Rosberg, por um problema de câmbio, e espera que seja um episódio isolado. A Mercedes teve problemas de confiabilidade no início dos testes, mas pareceu superá-los ao longo do inverno europeu.

“Confiamos muito no carro. É uma pena que Nico tenha parado, porque ambos estávamos bem e poderíamos ter conquistado muitos pontos para a equipe. Tinha consciência de que tinha de cuidar do meu carro e rezar para que pudéssemos fazer toda a corrida. Por outro lado, cobrimos muitos quilômetros nos testes. Deve ter sido má sorte.”

Mesmo frustrado com o abandono quando ocupava a terceira posição na corrida e estava na mesma estratégia do vencedor Raikkonen, Rosberg ressaltou o salto de produção da equipe, quinta colocada no mundial do ano passado.

“Um problema elétrico acabou com minha corrida, o que foi uma pena porque estava numa estratégia de duas paradas e em uma boa posição para marcar um bom resultado. Há muitos pontos positivos, no entanto. O time desenvolveu um carro sólido, tive uma boa classificação e andei bem no molhado. Parece que estamos nos aproximando dos líderes.”

Artigo anterior Sutil retorna em grande estilo, mas se frustra com 7º lugar
Próximo artigo Confira o que os estreantes disseram após a primeira corrida na F-1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros