Recomendado para você

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos
Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos

Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos

Hamilton comemora ritmo, mas não sabe onde perdeu terreno

Inglês conquistou o melhor resultado da Mercedes desde setembro de 2012; Rosberg abandona com problema elétrico

O quinto lugar de Lewis Hamilton na prova de abertura da temporada 2013 representou o melhor resultado da Mercedes desde setembro do ano passado, no GP de Cingapura. Ainda que preferisse ter terminado o GP da Austrália em uma posição melhor que o terceiro lugar do grid de largada, o inglês reconheceu o crescimento da equipe.

“Estou satisfeito. É claro que queria dar um passo adiante [em relação à classificação] e não para trás, mas foi um bom esforço da equipe”, afirmou Hamilton, ouvido pelo TotalRace em Melbourne. “Todos devemos ficar muito felizes com a posição em que chegamos. É melhor do que esperávamos, então é um bônus para nós. Meu primeiro stint foi muito bom. No início, não conseguia manter o ritmo do resto do pelotão, mas depois me mantive na pista por mais tempo.”

No entanto, o ritmo de Hamilton começou a se deteriorar em relação a Raikkonen, que estava até então na mesma estratégia, a partir da metade da corrida. A briga para segurar a posição com Fernando Alonso, que vinha numa tática de três paradas e com ritmo muito melhor, acabou minando as chances do piloto da Mercedes lutar por posições melhores.

“Não sei quando perdemos terreno. Achatei meu pneu quando brigava com Fernando, que estava incrivelmente rápido, e tive de converter a estratégia para três paradas, o que acho que fez diferença. Acho que podemos ir melhor na próxima corrida se acertarmos na estratégia e no acerto para os pneus.”

O inglês lamentou o abandono de seu companheiro Nico Rosberg, por um problema de câmbio, e espera que seja um episódio isolado. A Mercedes teve problemas de confiabilidade no início dos testes, mas pareceu superá-los ao longo do inverno europeu.

“Confiamos muito no carro. É uma pena que Nico tenha parado, porque ambos estávamos bem e poderíamos ter conquistado muitos pontos para a equipe. Tinha consciência de que tinha de cuidar do meu carro e rezar para que pudéssemos fazer toda a corrida. Por outro lado, cobrimos muitos quilômetros nos testes. Deve ter sido má sorte.”

Mesmo frustrado com o abandono quando ocupava a terceira posição na corrida e estava na mesma estratégia do vencedor Raikkonen, Rosberg ressaltou o salto de produção da equipe, quinta colocada no mundial do ano passado.

“Um problema elétrico acabou com minha corrida, o que foi uma pena porque estava numa estratégia de duas paradas e em uma boa posição para marcar um bom resultado. Há muitos pontos positivos, no entanto. O time desenvolveu um carro sólido, tive uma boa classificação e andei bem no molhado. Parece que estamos nos aproximando dos líderes.”

Artigo anterior Sutil retorna em grande estilo, mas se frustra com 7º lugar
Próximo artigo Confira o que os estreantes disseram após a primeira corrida na F-1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros