Recomendado para você

F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari

F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari
F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026

F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026
F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe

F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Hamilton comemora ritmo, mas não sabe onde perdeu terreno

Inglês conquistou o melhor resultado da Mercedes desde setembro de 2012; Rosberg abandona com problema elétrico

O quinto lugar de Lewis Hamilton na prova de abertura da temporada 2013 representou o melhor resultado da Mercedes desde setembro do ano passado, no GP de Cingapura. Ainda que preferisse ter terminado o GP da Austrália em uma posição melhor que o terceiro lugar do grid de largada, o inglês reconheceu o crescimento da equipe.

“Estou satisfeito. É claro que queria dar um passo adiante [em relação à classificação] e não para trás, mas foi um bom esforço da equipe”, afirmou Hamilton, ouvido pelo TotalRace em Melbourne. “Todos devemos ficar muito felizes com a posição em que chegamos. É melhor do que esperávamos, então é um bônus para nós. Meu primeiro stint foi muito bom. No início, não conseguia manter o ritmo do resto do pelotão, mas depois me mantive na pista por mais tempo.”

No entanto, o ritmo de Hamilton começou a se deteriorar em relação a Raikkonen, que estava até então na mesma estratégia, a partir da metade da corrida. A briga para segurar a posição com Fernando Alonso, que vinha numa tática de três paradas e com ritmo muito melhor, acabou minando as chances do piloto da Mercedes lutar por posições melhores.

“Não sei quando perdemos terreno. Achatei meu pneu quando brigava com Fernando, que estava incrivelmente rápido, e tive de converter a estratégia para três paradas, o que acho que fez diferença. Acho que podemos ir melhor na próxima corrida se acertarmos na estratégia e no acerto para os pneus.”

O inglês lamentou o abandono de seu companheiro Nico Rosberg, por um problema de câmbio, e espera que seja um episódio isolado. A Mercedes teve problemas de confiabilidade no início dos testes, mas pareceu superá-los ao longo do inverno europeu.

“Confiamos muito no carro. É uma pena que Nico tenha parado, porque ambos estávamos bem e poderíamos ter conquistado muitos pontos para a equipe. Tinha consciência de que tinha de cuidar do meu carro e rezar para que pudéssemos fazer toda a corrida. Por outro lado, cobrimos muitos quilômetros nos testes. Deve ter sido má sorte.”

Mesmo frustrado com o abandono quando ocupava a terceira posição na corrida e estava na mesma estratégia do vencedor Raikkonen, Rosberg ressaltou o salto de produção da equipe, quinta colocada no mundial do ano passado.

“Um problema elétrico acabou com minha corrida, o que foi uma pena porque estava numa estratégia de duas paradas e em uma boa posição para marcar um bom resultado. Há muitos pontos positivos, no entanto. O time desenvolveu um carro sólido, tive uma boa classificação e andei bem no molhado. Parece que estamos nos aproximando dos líderes.”

Artigo anterior Sutil retorna em grande estilo, mas se frustra com 7º lugar
Próximo artigo Confira o que os estreantes disseram após a primeira corrida na F-1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros