Últimas notícias

Hamilton confessa alívio por ter vencido em “pista difícil” para si

Britânico enaltece performance no GP do Bahrein, em final de semana que achava que teria que minimizar o prejuízo

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, 1st position, arrives in Parc Ferme

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, 1st position, arrives in Parc Ferme

Mark Sutton / Motorsport Images

Lewis Hamilton afirmou que sua vitória no GP do Bahrain foi especialmente satisfatória, já que considera o circuito de Sakhir um dos locais em que tem mais dificuldade no calendário atual da Fórmula 1.

"Esta é uma pista que eu sempre tive problemas", disse o britânico.

Leia também:

“E assim, largar à frente de Valtteri [Bottas], que é realmente muito rápido aqui sempre – assim como era Nico [Rosberg] – e estar na frente me fez ficar muito feliz.”

Hamilton esteve atrás dos dois carros da Ferrari no início do último stint, mas se aproveitou dos problemas técnicos de Charles Leclerc depois de ultrapassar Sebastian Vettel, que acabou rodando.

"Naturalmente, você precisa se posicionar para ter oportunidades", disse ele. "Tenho certeza de que ultrapassar Seb foi um ponto decisivo para permitir a oportunidade de vencer”.

“Mas, sinceramente, fiquei muito feliz com a forma como conduzi a corrida. Nós tínhamos dificuldade com o equilíbrio do nosso carro e isso piorou à medida que entramos na corrida.”

O campeão mundial também admitiu que ficou frustrado por perder uma posição para seu companheiro de equipe no início da corrida.

"Não consigo expressar para você o quanto trabalhei duro nas minhas largadas, e no fim a largada não foi boa", disse Hamilton.

"Vou continuar trabalhando nisso. Basicamente você tropeça, cai e se levanta. Eu sempre continuo dando o máximo.”

“Felizmente eu ainda estava no grupo e superei Valtteri. E então eu estive naquela batalha com Sebastian, que foi incrível.”

GALERIA: Coincidência? Relembre numerosos erros de Vettel na Ferrari

 

GP do Azerbaijão, 2017

GP do Azerbaijão, 2017

Foto de: Sutton Motorsport Images

Em segundo logo atrás de Lewis Hamilton, Sebastian Vettel acabou acertando o britânico antes de uma relargada. Acreditando que Hamilton freou propositalmente, ele jogou seu carro na Mercedes. O alemão tomou um stop and go de 10 segundos e chegou apenas em quarto.
GP do México, 2017

GP do México, 2017

Foto de: Sutton Motorsport Images

Perdendo o primeiro lugar na saída, Vettel bateu em Hamilton após ser superado pelo britânico e por Max Verstappen. Ele quebrou sua asa dianteira e furou o pneu de Hamilton - o que não impediu o tetracampeonato de Lewis naquele dia.
GP do Azerbaijão, 2018

GP do Azerbaijão, 2018

Foto de: Sutton Motorsport Images

Depois de fazer a pole e liderar a maior parte da prova, Vettel perdeu a liderança devido a um pit stop em um Safety Car. Na relargada, ele arriscou passar o então líder, Valtteri Bottas, logo na primeira curva. Ele travou seus pneus e passou reto. Perdendo rendimento, Seb ainda foi ultrapassado por Hamilton, Raikkonen e Perez, terminando em quarto após o abandono de Bottas pelo estouro de um de seus pneus.
GP da França, 2018

GP da França, 2018

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Tentando superar Bottas na largada, o alemão encheu a traseira do finlandês na primeira curva, destruiu sua asa dianteira e teve que ir aos pits. Saindo em terceiro, ele chegou em quarto no dia de mais uma vitória de Hamilton.
GP da Alemanha, 2018

GP da Alemanha, 2018

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Com uma boa vantagem à frente, Vettel foi vítima de uma garoa que caia no circuito de Hockenheim, acabou errando e batendo. Com o Safety Car entrando na pista, Hamilton – que largara de 14º após um problema mecânico na classificação – viu Bottas e Kimi indo para os pits e ficou na pista. Ele assumiu a liderança e ganhou a prova.
GP da Itália, 2018

GP da Itália, 2018

Foto de: Manuel Goria / Motorsport Images

Após atacar Raikkonen sem sucesso na primeira chicane da corrida, Vettel foi acossado por Hamilton chegando para a segunda chicane. Por dentro, ele arriscou frear tarde para se defender, bateu no carro de Lewis e acabou rodando. O piloto, que tinha provavelmente o melhor conjunto para a pista de Monza, chegou apenas em quarto na vitória de Hamilton.
GP do Japão, 2018

GP do Japão, 2018

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Saindo de nono após um erro da Ferrari na classificação, Vettel arriscou uma ultrapassagem em Verstappen no início da corrida na curva Spoon, tocou com o holandês e rodou. Ele só pôde ser o sexto em mais uma vitória de Hamilton.
GP dos EUA, 2018

GP dos EUA, 2018

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Saindo de quinto, o alemão foi para cima de Daniel Ricciardo na primeira volta, arriscou em uma freada e novamente rodou. Depois de cair diversas posições, ele subiu para quarto evitando o título de Hamilton, que chegou em terceiro. Lewis foi o campeão da prova seguinte.
GP do Bahrein, 2019

GP do Bahrein, 2019

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Depois de superar o parceiro Leclerc na largada pela liderança, ele viu o monegasco dando o troco após algumas voltas. Em seguida, Sebastian começou seu duelo com Hamilton. Ele foi atacado pelo britânico depois de sua segunda parada. E tentando se manter à frente de Lewis, ele errou e acabou rodando. Ovalizando seus pneus, ele acabou perdendo a asa dianteira após voltar à pista. Vettel terminou em quinto.
9

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Alonso aconselha Schumacher a não perder “trem” da Fórmula 1
Próximo artigo Filho de Schumacher tem 'regras' sobre perguntas do estado de saúde do pai na F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil