Hamilton diz que agirá diferente em futuro embate com Leclerc
Inglês que esteve perto de piloto da Ferrari por quase todo GP da Itália disse que esteve no limite nas disputas com rival
Apesar de ter terminado na terceira posição, Lewis Hamilton foi o grande rival de Charles Leclerc no GP da Itália, ficando em condições de atacar piloto da Ferrari por mais de 20 voltas.
Mas a força da unidade de potência italiana nas retas prevaleceu e Hamilton nunca chegou a ultrapassá-lo.
"Sempre estive perto dele, mas mesmo com o DRS aberto na reta eu não pude ultrapassá-lo, então não havia muito o que fazer”, disse Hamilton após a corrida.
"Charles é um piloto de nova geração e, como tal, não tem nada a perder. Falamos de caras agressivos e rápidos. Não acho difícil pressioná-lo, mas mais de uma vez atingimos o limite.”
Em dos momentos que Hamilton viu uma brecha para a manobra, o piloto da Mercedes teve que recuar, e reclamou da fechada de Leclerc no rádio, na esperança de alguma punição. Os comissários decidiram que tudo foi legal.
“É verdade, reclamei por rádio, mas agora não importa muito. Na curva Roggia, eu apenas tentei evitar uma batida, pegando a área de escape e comecei a acelerar novamente para me aproximar."
E falou sobre o aprendizado desta tarde, que fará com que Hamilton aja diferente em futuros embates.
"Ele é um garoto menos experiente que eu, mas hoje ele me ensinou algo nesta luta. Isso significa que da próxima vez eu me comportarei de acordo como ele fez comigo hoje."
Hamilton também minimizou o erro do final da prova, que proporcionou a ultrapassagem de Bottas para a segunda colocação.
“Os pneus estavam acabando, Valtteri estava mais rápido, ele teria me ultrapassado de qualquer maneira, e eu o teria deixado porque era inteligente fazer isso, dando a ele chance de vencer a corrida.”
Veja como terminou GP da Itália de F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.