Hamilton diz que perdoa torcedores austríacos por vaia
Piloto inglês ganhou pela 46ª vez na carreira após um toque com Nico Rosberg na última volta da prova
Após vencer o GP da Áustria neste domingo, o britânico Lewis Hamilton foi alvo de vaias dos torcedores no pódio. O piloto acabou se tocando com Nico Rosberg na última volta da corrida enquanto tentava ultrapassar o alemão.
Com o toque, que teve Rosberg considerado culpado pela direção de prova, Nico perdeu sua asa dianteira e acabou caindo para quarto na última volta.
Depois da corrida, na conferência de imprensa oficial da FIA, Hamilton se confessou desconfortável com a desaprovação dos austríacos.
“Obviamente não foi legal, especialmente com o quanto eu amo vir para a Áustria.”
“É um dos países mais bonitos que já estive. Toda vez que eu venho aqui, o cenário...”
“Eu estou de moto aqui neste fim de semana, e andei pelo vale apenas vendo o quão bonito e natural é aqui. Ter esse tipo de sentimento por um país e depois ter essa resposta quando você vence, com certeza não é o melhor. Mas eu os perdoo.”
“Às vezes é assim, e eu não os julgo por isso. Eles têm o direito de ter uma opinião.”
“Não tenho certeza por que eles fizeram isso, mas realmente não faz qualquer diferença para mim. Eu ganhei a corrida de maneira justa.”
Ao seu lado na coletiva, Max Verstappen ainda brincou com Hamilton: “você vai ter que tomar cuidado para não te derrubarem da sua moto enquanto estiver indo para casa.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.