Hamilton diz que ficou nervoso e temeu problemas de pneus como em Silverstone

Piloto da Mercedes nega que corrida tenha sido fácil e entende que muitas pessoas não gostam de ver a Mercedes à frente

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11, Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11, and Max Verstappen, Red Bull Racing RB16

Zak Mauger / Motorsport Images

Lewis Hamilton se sentiu "um pouco nervoso" por poder sofrer uma repetição de uma falha no pneu como ocorreu em Silverstone, nos estágios finais de sua vitória no GP da Bélgica.

Hamilton dominou a prova em Spa-Francorchamps neste domingo para registrar sua quinta vitória na temporada de 2020, ampliando sua liderança no campeonato de pilotos para 47 pontos.

Leia também:

O piloto da Mercedes fez seu único pit stop da corrida depois de apenas 11 voltas, após um período inicial do safety car, o que o obrigou a fazer seus pneus duros durarem 33 voltas até o final da corrida.

Hamilton teve algumas ‘fritadas’ de pneus e relatou preocupações de que eles pudessem chegar ao final da corrida, sofrendo com uma vibração.

Isso deixou o seis vezes campeão mundial temendo uma repetição de sua falha na última volta do GP da Grã-Bretanha, que o fez cruzar a linha de chegada em três rodas.

“Não foi a corrida mais fácil, houve alguns momentos”, disse Hamilton. “Eu travei os pneus na curva 5 e comecei a sentir um pouco de vibração. As temperaturas dos pneus estavam caindo lentamente, não importa o quanto você estivesse acelerando, acho que conforme você perde borracha, começa a perder temperatura nos pneus.”

“Então foi um pouco difícil, mas estava tudo bem. Eu estava um pouco nervoso com a possibilidade de termos um cenário como Silverstone com aquela dianteira no final, então eu estava cuidando disso. Parece que o pneu tinha muita borracha, então talvez estivéssemos bem.”

Hamilton também exaltou o trabalho da equipe, que, segundo ele, não comemora vitórias, já pensando na próxima corrida.

“Eu sei que não é necessariamente o que todo mundo sempre quer ver, as Mercedes na frente, mas não importa quanto sucesso tenhamos, nós apenas mantemos nossa concentração.”

“Vamos voltar para o escritório agora, não há caras comemorando agora eles estão vendo como podemos vencer a próxima corrida. É uma mentalidade incrível de trabalhar em torno do meio ambiente e os caras continuam a aprendendo sobre nós mesmos e sobre o carro, como desenvolvemos e melhoramos nos finais de semana. Tenho 35 anos, indo para 36, ​​mas me sinto melhor do que nunca, então isso é positivo.”

PÓDIO: Hamilton 'deita e rola' em dia de vexame da Ferrari na F1; Cesar Ramos e Motorsport comentam

PODCAST: Na guerra de bastidores dos circuitos, qual é o calendário dos sonhos da F1?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TABELA F1: Após novo passeio de Hamilton, briga pelo vice esquenta
Próximo artigo F1: Chefe da Mercedes diz que Ferrari deve questionar decisões de "certos membros"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil