Hamilton: é “improvável” que Mercedes diminua diferença para Ferrari

Piloto da Mercedes acredita que não dará para mudar muitas coisas em seu carro após ficar quase sete décimos atrás de Charles Leclerc no segundo treino livre desta sexta-feira

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Depois que o primeiro treino livre acabou cancelado por causa do incidente envolvendo um bueiro que danificou o carro de George Russell, a Ferrari dominou o segundo treino desta sexta-feira em Baku.

Charles Leclerc liderou dobradinha da Ferrari, sendo 0s669 mais rápido que Lewis Hamilton, em terceiro.

O líder do campeonato disse que foi "um dia um pouco estranho" na pista, mas admitiu que os primeiros sinais da Ferrari eram ameaçadores.

Leia também:

"O TL2 foi muito bom, eu estava me sentindo bem e estava mais confortável no carro do que no ano passado", disse Hamilton, que acabou vencendo a corrida do Azerbaijão de 2018 após um furo no pneu do companheiro de equipe, Valtteri Bottas.

“No entanto, as Ferraris estão claramente muito rápidas e parece que estão um pouco à frente, então precisamos investigar para ver onde estamos perdendo tempo.”

"É improvável que encontremos sete décimos nesta noite, mas faremos tudo o que pudermos para colocar o carro na direção certa."

Bottas terminou o dia a 1s1 do ritmo e quase meio segundo abaixo do seu companheiro de equipe, admitindo depois que “não estava satisfeito” com as voltas que fez.

A Ferrari trouxe suas primeiras grandes atualizações para o SF90 para a corrida de Baku, mas Leclerc disse que era "muito difícil julgar o novo pacote aerodinâmico" com base na corrida limitada.

O monegasco ressaltou que espera uma resposta da Mercedes em Baku, com base nas simulações de corrida feitas nesta sexta-feira.

"Acho que eles foram muito fortes nas long runs, então espero que eles estejam fortes amanhã, quando eles colocarem tudo junto", disse Leclerc.

"Estou bastante confiante com o carro, bastante confiante com a pista, então no geral foi um bom dia, mas novamente, olhando para o ritmo deles de corrida, espero que venha muito mais deles amanhã na classificação. Então não vai ser fácil.”

Hamilton e o chefe de tecnologia James Allison respaldaram a avaliação de Leclerc do desempenho do W10 no treino.

"Nas long runs pareciam um pouco mais forte do que o nosso ritmo mais curto, então precisamos tentar descobrir o porquê", disse Hamilton.

"Não estamos onde precisamos estar no trabalho para volta única, mas parecia razoável para a sequência mais longa de voltas", afirmou Allison.

"Então, temos um pouco de trabalho para fazer durante a noite para dar aos pilotos a confiança e, em seguida, esperamos ter um bom final de semana."

Colaboração de Christian Nimmervoll

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Gasly irá largar dos pits no Azerbaijão após vacilo no treino
Próximo artigo Bolsonaro, Crivella e Witzel recebem carta da F1 para mudar GP do Brasil para RJ

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil