Hamilton explica por que deletou posts das redes sociais
Tetracampeão da Fórmula 1 fala que já planejava fazer limpeza em seus perfis antes de polêmica com sobrinho
Lewis Hamilton confirmou que a decisão de deletar posts de seus canais de mídia social durante as férias de inverno já vinha sendo planejada.
Hamilton desencadeou controvérsia em dezembro, quando publicou um vídeo dizendo a seu sobrinho que "meninos não usam vestidos", causando divisão de opiniões entre os fãs.
Hamilton pediu desculpas pelos comentários e eliminou a maior parte de suas postagens no Twitter e no Instagram alguns dias depois, aparentemente em resposta ao episódio.
"Nós sempre planejamos no final do ano iniciar uma limpeza que durasse até o começo deste ano. Acabou por ser apenas um momento oportunista para isso", disse Hamilton.
"É sempre difícil fazer uma mudança em alguma abordagem, porque estou bastante feliz. Mas estamos em um momento muito estranho no mundo, onde as coisas são ampliadas mais do que talvez nos anos anteriores, então é um momento crítico para a mundo.”
"Para mim, pessoalmente, acho que continuarei a mostrar o que estou fazendo. Penso que talvez serei só um pouco mais estratégico no que eu faço ou não mostro.”
"Mídias sociais são uma porta de entrada para me conectar aos meus fãs de uma forma que não consigo fazer nos finais de semana de corrida. Então, continuará a ser uma parte da minha vida."
Chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff foi perguntado se vê as atividades de Hamilton nas redes sociais como uma distração para seus deveres dentro do time, mas foi rápido para descartar a sugestão.
"Eu acho que há muita porcaria nas mídias sociais. O que é grande hoje não tem relevância para o futuro", disse Wolff.
"O melhor é se divertir e ignorar os haters".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.