Hamilton fecha a segunda sessão de treinos novamente na frente
Duplas da McLaren e Mercedes fecharam o top-4 mostrando que deverão ser os carros a serem batidos no fim de semana
Após enfrentar outra sessão de treinos livres sem chuva, Lewis Hamilton voltou a ser o piloto a ser batido em Sepang. O piloto da McLaren, que também liderou o treino inicial do dia, virou 1min38s172 mostrando que a equipe deve ser o carro a ser batido.
Cercando a McLaren, a Mercedes – principalmente com Schumacher – tentou alguma coisa para ficar à frente de Hamilton, mas só conseguiu isso em poucos minutos durante a sessão. Button e Rosberg fecharam o top-4 colocando ambos os carros da McLaren e Mercedes lá na frente.
Daniel Ricciardo foi outro que andou muito bem no segundo treino. Após ter ficado em 18º na primeira sessão e ter liderado o primeiro terço desta última sessão, terminou em quinto com seu Toro Rosso.
No início da sessão, muitos carros já foram para a pista temendo a chuva que estava prevista para cair no meio do treino livre. E assim como na primeira sessão, os carros enfrentavam uma grande dificuldade em achar o acerto ideal para a pista de Sepang. Deslizadas, escapadas de traseira e travadas do pneu dianteiro eram comuns.
O treino sempre contou com as McLaren andando muito forte e com as Red Bull enfrentando problemas em virar tempo com os pneus médios, que na Malásia, são os mais macios. Vettel claramente não tinha o acerto ideal do carro.
Os brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna, que andou pela primeira vez no fim de semana, já que o reserva Valtteri Bottas fez o treino livre um pela Williams, não conseguiram virar bons tempos. Sempre posicionados do meio do grid para trás, terminaram a sessão em 16º e 17º, respectivamente. Vale ressaltar que Massa utiliza em Sepang um carro completamente novo.
O terceiro e último treino livre do GP da Malásia acontece às 2h da manhã de sábado. O classificatório e que definirá o grid de largada acontece às 5h da manhã.
Tempos da segunda sessão de treinos livres:
1. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1min38s172, (28 voltas)
2. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min38s533, a 0s361 (34)
3. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 1min38s535, a 0s363 (29)
4. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min38s696, a 0s524 (24)
5. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), 1min38s853, a 0s681 (33)
6. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min38s891, a 0s719 (27)
7. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min39s133, a 0s961 (29)
8. Jean-Éric Vergne (BEL/Toro Rosso-Ferrari), 1min39s297, a 1s125 (33)
9. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), 1min39s311, a 1s139 (22)
10. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min39s402, a 1s230 (25)
11. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), 1min39s444, a 1s272 (35)
12. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), 1min39s464, a 1s292 (26)
13. Paul di Resta (ING/Force India-Mercedes), 1min39s625, a 1s453 (20)
14. Kamui Kobayashi (JPN/Sauber-Ferrari), 1min39s687, a 1s515 (16)
15. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), 1min39s696, a 1s524 (29)
16. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min40s271, a 2s099 (27)
17. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault), 1min40s678, a 2s506 (34)
18. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), 1min40s947, a 2s775 (33)
19. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), 1min41s464, a 3s292 (25)
20. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), 1min41s681, a 3s509 (20)
21. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), 1min42s594, a 4s422 (18)
22. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth), 1min42s874, a 4s702 (24)
23. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth), 1min43s658, a 5s486 (18)
24. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), 1min43s823, a 5s561 (22)
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.