Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Hamilton fecha a segunda sessão de treinos novamente na frente

Duplas da McLaren e Mercedes fecharam o top-4 mostrando que deverão ser os carros a serem batidos no fim de semana

Hamilton também liderou o primeiro treino livre

Após enfrentar outra sessão de treinos livres sem chuva, Lewis Hamilton voltou a ser o piloto a ser batido em Sepang. O piloto da McLaren, que também liderou o treino inicial do dia, virou 1min38s172 mostrando que a equipe deve ser o carro a ser batido.

Cercando a McLaren, a Mercedes – principalmente com Schumacher – tentou alguma coisa para ficar à frente de Hamilton, mas só conseguiu isso em poucos minutos durante a sessão. Button e Rosberg fecharam o top-4 colocando ambos os carros da McLaren e Mercedes lá na frente.

Daniel Ricciardo foi outro que andou muito bem no segundo treino. Após ter ficado em 18º na primeira sessão e ter liderado o primeiro terço desta última sessão, terminou em quinto com seu Toro Rosso.

No início da sessão, muitos carros já foram para a pista temendo a chuva que estava prevista para cair no meio do treino livre. E assim como na primeira sessão, os carros enfrentavam uma grande dificuldade em achar o acerto ideal para a pista de Sepang. Deslizadas, escapadas de traseira e travadas do pneu dianteiro eram comuns.

O treino sempre contou com as McLaren andando muito forte e com as Red Bull enfrentando problemas em virar tempo com os pneus médios, que na Malásia, são os mais macios. Vettel claramente não tinha o acerto ideal do carro.

Os brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna, que andou pela primeira vez no fim de semana, já que o reserva Valtteri Bottas fez o treino livre um pela Williams, não conseguiram virar bons tempos. Sempre posicionados do meio do grid para trás, terminaram a sessão em 16º e 17º, respectivamente. Vale ressaltar que Massa utiliza em Sepang um carro completamente novo.

O terceiro e último treino livre do GP da Malásia acontece às 2h da manhã de sábado. O classificatório e que definirá o grid de largada acontece às 5h da manhã.

Tempos da segunda sessão de treinos livres:

1. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1min38s172, (28 voltas)
2. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min38s533, a 0s361 (34)
3. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 1min38s535, a 0s363 (29)
4. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min38s696, a 0s524 (24)
5. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), 1min38s853, a 0s681 (33)
6. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min38s891, a 0s719 (27)
7. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min39s133, a 0s961 (29)
8. Jean-Éric Vergne (BEL/Toro Rosso-Ferrari), 1min39s297, a 1s125 (33)
9. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), 1min39s311, a 1s139 (22)
10. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min39s402, a 1s230 (25)
11. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), 1min39s444, a 1s272 (35)
12. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), 1min39s464, a 1s292 (26)
13. Paul di Resta (ING/Force India-Mercedes), 1min39s625, a 1s453 (20)
14. Kamui Kobayashi (JPN/Sauber-Ferrari), 1min39s687, a 1s515 (16)
15. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), 1min39s696, a 1s524 (29)
16. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min40s271, a 2s099 (27)
17. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault), 1min40s678, a 2s506 (34)
18. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), 1min40s947, a 2s775 (33)
19. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), 1min41s464, a 3s292 (25)
20. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), 1min41s681, a 3s509 (20)
21. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), 1min42s594, a 4s422 (18)
22. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth), 1min42s874, a 4s702 (24) 
23. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth), 1min43s658, a 5s486 (18)
24. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), 1min43s823, a 5s561 (22)

Artigo anterior Hamilton volta à ponta no primeiro treino livre na Malásia
Próximo artigo Infeliz com o carro, Perez se preocupa com desgaste de pneus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros