Hamilton lidera dobradinha da Mercedes no TL3 em Barcelona
Carros prateados ficam à frente de dupla da Ferrari; sessão tem fim prematuro após forte acidente de Brendon Hartley
Lewis Hamilton comandou a dobradinha da Mercedes no terceiro e último treino livre para o GP da Espanha, em Barcelona, em atividade encurtada por uma bandeira vermelha causada por um forte acidente de Brendon Hartley.
Os carros da equipe prateada dominaram a sessão em sua maioria, tanto na fase em que os pneus macios foram utilizados quanto nas tentativas com os supermacios.
A Ferrari foi a rival mais próxima, com Sebastian Vettel em terceiro e Kimi Raikkonen em quarto. Já o quinto colocado, Daniel Ricciardo, da Red Bull, fechou um pouco mais distante, 0s7 atrás.
O treino, que teve uma hora de duração, demorou para ficar movimentado. Com 15 minutos de cronômetro rolando, as Mercedes foram à pista ainda com os pneus macios e imediatamente já viraram marcas melhores do que as obtidas nos treinos de sexta-feira.
Àquela altura, Hamilton e Valtteri Bottas se alternavam na ponta, mas foram desbancados a 20 minutos para o fim da sessão, quando Vettel, com supermacios, pulou para a liderança, com 1min17s604.
Instantes depois, porém, as Mercedes calçaram os compostos demarcados em vermelho: Hamilton anotou 1min17s281, o melhor do treino, com uma pequena margem sobre Bottas.
Os carros da Haas vieram a seguir, com Kevin Magnussen em sexto e Romain Grosjean em sétimo. Carlos Sainz (Renault), Fernando Alonso (McLaren) e Pierre Gasly (Toro Rosso) completaram o top 10.
A sessão teve um fim prematuro com uma bandeira vermelha. Brendon Hartley, da Toro Rosso, sofreu um forte acidente na Curva 9, quando colocou as rodas externas no trecho de grama, rodou e bateu com a traseira de seu carro. O piloto nada sofreu, mas o chassi teve um dano significativo.
Outro destaque negativo, mais uma vez, foi o rendimento da Williams, que ocupou das duas últimas posições, com Lance Stroll pouco à frente de Sergey Sirotkin.
GP da Espanha - terceiro treino livre:
Cla | # | Piloto | Chassis | Motor | Voltas | Tempo | Gap | Intervalo | km/h |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 44 | Lewis Hamilton | Mercedes | Mercedes | 15 | 1'17.281 | 216.845 | ||
2 | 77 | Valtteri Bottas | Mercedes | Mercedes | 19 | 1'17.294 | 0.013 | 0.013 | 216.808 |
3 | 5 | Sebastian Vettel | Ferrari | Ferrari | 16 | 1'17.550 | 0.269 | 0.256 | 216.092 |
4 | 7 | Kimi Raikkonen | Ferrari | Ferrari | 17 | 1'17.581 | 0.300 | 0.031 | 216.006 |
5 | 3 | Daniel Ricciardo | Red Bull | TAG | 16 | 1'17.981 | 0.700 | 0.400 | 214.898 |
6 | 20 | Kevin Magnussen | Haas | Ferrari | 15 | 1'18.357 | 1.076 | 0.376 | 213.867 |
7 | 8 | Romain Grosjean | Haas | Ferrari | 16 | 1'18.706 | 1.425 | 0.349 | 212.918 |
8 | 55 | Carlos Sainz Jr. | Renault | Renault | 16 | 1'18.783 | 1.502 | 0.077 | 212.710 |
9 | 14 | Fernando Alonso | McLaren | Renault | 14 | 1'18.847 | 1.566 | 0.064 | 212.538 |
10 | 10 | Pierre Gasly | Toro Rosso | Honda | 17 | 1'18.886 | 1.605 | 0.039 | 212.433 |
11 | 27 | Nico Hulkenberg | Renault | Renault | 16 | 1'18.905 | 1.624 | 0.019 | 212.381 |
12 | 33 | Max Verstappen | Red Bull | TAG | 5 | 1'19.013 | 1.732 | 0.108 | 212.091 |
13 | 31 | Esteban Ocon | Force India | Mercedes | 20 | 1'19.121 | 1.840 | 0.108 | 211.802 |
14 | 2 | Stoffel Vandoorne | McLaren | Renault | 17 | 1'19.236 | 1.955 | 0.115 | 211.494 |
15 | 16 | Charles Leclerc | Sauber | Ferrari | 19 | 1'19.292 | 2.011 | 0.056 | 211.345 |
16 | 11 | Sergio Perez | Force India | Mercedes | 17 | 1'19.376 | 2.095 | 0.084 | 211.121 |
17 | 28 | Brendon Hartley | Toro Rosso | Honda | 23 | 1'19.428 | 2.147 | 0.052 | 210.983 |
18 | 9 | Marcus Ericsson | Sauber | Ferrari | 17 | 1'19.744 | 2.463 | 0.316 | 210.147 |
19 | 18 | Lance Stroll | Williams | Mercedes | 15 | 1'19.900 | 2.619 | 0.156 | 209.737 |
20 | 35 | Sergey Sirotkin | Williams | Mercedes | 13 | 1'19.909 | 2.628 | 0.009 | 209.713 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.