Fórmula 1 GP de Las Vegas

F1: Hamilton manda possível indireta para Verstappen após GP de Las Vegas

Heptacampeão mundial elogiou a corrida de Nevada e 'cornetou' quem disse que o evento era 'só show', a exemplo do que tinha dito seu rival holandês; confira

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

Britânico da Mercedes, Lewis Hamilton terminou o GP de Las Vegas em sétimo após largar em décimo na etapa do estado norte-americano de Nevada e elogiou a terceira corrida da Fórmula 1 2023 nos Estados Unidos, dizendo que a agitada prova 'calou' os críticos do badalado evento.

“Houve muitas ultrapassagens – foi como Baku, mas melhor. Eu não esperava que a pista fosse tão boa. Para todos aqueles que foram negativos sobre a corrida e disseram que era tudo show, blá, blá, blá, estavam errados”, afirmou o heptacampeão, em possível indireta ao rival Max Verstappen: o piloto holandês da Red Bull, que venceu a corrida, havia dito antes das atividades de pista que a rodada de Las Vegas no calendário da categoria máxima do automobilismo era "99% show".

O editor recomenda:

O veterano também falou sobre sua própria prova em Nevada: “Corrida difícil. Comecei com pneus duros e foi complicado. Levei uma grande pancada por trás e acho que foi o Carlos [Sainz, espanhol da Ferrari]. Tentei não bater em ninguém".

"Então o ritmo voltou e fiz boa recuperação. Aí eu cheguei na frente do Oscar [Piastri, australiano da McLaren] e senti algo estranho, mas segui na pista e passei do pitlane. Então, tive de fazer uma volta completa com o furo no pneu. Peço desculpas à equipe depois de uma classificação ruim."

GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, foi a penúltima etapa da F1 neste ano: no próximo fim de semana, a elite global do esporte a motor encerra seu campeonato de 2023 com a disputa do GP de Abu Dhabi, em Yas Marina. O Motorsport.com faz a cobertura completa.

Vegas CALOU CRÍTICOS ou foi VERSTAPPEN que animou o GP? Hamilton mandou INDIRETA para Max? | Porsche

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Norris vai para o hospital após batida forte em Vegas; confira situação do piloto e veja vídeo do acidente
Próximo artigo "Inaceitável": Sainz detona F1 por incidente pré-largada em Vegas

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil