Hamilton mostra curiosidade para ver novidades da Red Bull

Piloto da Mercedes afirma que quer ver briga mais parelha entre as equipes e aponta a Ferrari como favorita para o início da temporada de 2017

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13

LAT Images

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
(L to R): Daniel Ricciardo, Red Bull Racing and team mate Max Verstappen, Red Bull Racing with the media after dinghy racing on the Yarra River
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13

Lewis Hamilton está intrigado para ver quais serão as novidades que a Red Bull trará para seu carro para a abertura da temporada de 2017 da F1, no GP da Austrália.

Durante os testes de pré-temporada, em Barcelona, a Ferrari deu mostras de que seria a concorrente mais próxima da Mercedes pela ponta, enquanto que a Red Bull, discreta, aparentava utilizar uma configuração mais conservadora em seu carro.

Assim, criou-se a expectativa de que a equipe austríaca trará mais novidades que a concorrência para a corrida deste fim de semana.

“Eu estou muito, muito curioso para ver o que a Red Bull trouxe, já que eles ficaram bem atrás nos testes em comparação à Ferrari”, comentou Hamilton no Albert Park.

“Eu não os vi trazendo muitas novidades até agora, então eu presumo que eles irão trazer para cá. Estou empolgado para ver o que será. Ter mais equipes e mais pilotos lutando por vitórias é o que as corridas deveriam ter.”

Hamilton não se mostrou incomodado com a possibilidade de as novidades técnicas para a temporada de 2017 ameaçarem o domínio da Mercedes – pelo contrário.

“Quanto mais brigas tivermos, mais satisfeitos ficamos quando somos vitoriosos. Estamos abertos a desafios e a disputas. É para isso que me preparei. Não me lembro da última vez que tivemos mudanças nas regras depois de apenas três anos”, disse.

“Deveria haver mais mudanças, porque frequentemente pode haver o domínio de certa equipe, e, às vezes, é difícil alcançar. Novidades apimentam as coisas. Nunca vi os fãs tão empolgados para uma temporada, porque não sabemos como as equipes estarão. Não acredito que nenhuma equipe tenha vencido títulos seguidos durante mudanças no regulamento. Estamos aqui para vencer e fazer algo que ninguém fez.”

Daniel Ricciardo, da Red Bull, acrescentou: “Quando a Red Bull dominava [entre 2010 e 2013], todos queriam ver outra equipe vencendo. Nós, que não estamos na Mercedes, queremos ver mudanças. Precisamos apenas de mais carros lutando pela vitória”, comentou.

“Se Hamilton vencer a corrida em uma disputa contra a gente, em vez de brigar apenas com seu companheiro de equipe, a recompensa será maior. A Ferrari mostrou bom ritmo nos testes, então, se eles puderem marcar pontos, isso deixa o campeonato em aberto.”

Por mais que Sebastian Vettel diga que a Ferrari não “sabe nada” a respeito de seu desempenho para 2017, Hamilton voltou a dizer que a equipe italiana parece a mais forte do grid – repetindo o discurso que adotou na pré-temporaada.

“A Ferrari foi a mais rápida nos testes e diria que eles são os favoritos. Sebastian normalmente é muito mais exagerado. Posso dizer que ele está empolgado e está tentando ser discreto.”

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sauber será pior equipe de 2017, diz fundador
Próximo artigo FIA descarta “regra Max Verstappen” para a F1 em 2017

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil