Hamilton pratica paraquedismo em Dubai durante férias da F1; veja vídeo

Pilotos buscam formas diferentes de "recarregar as pilhas" antes de focarem na pré-temporada de 2024

Lewis Hamilton tirándose en paracaídas

O período entre temporadas pode representar uns dias de paz e descanso para os pilotos da Fórmula 1, que buscam formas de recarregar as pilhas para enfrentarem o próximo campeonato com mais energia.

Mas há alguns que preferem sentir a adrenalina novamente. Uns, como Max Verstappen, voltam às pistas para guiar carros, enquanto outros, como Lewis Hamilton, preferem outras atividades de risco. Sem ter como subir novamente em sua Mercedes, o heptacampeão foi até Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, praticar um pouco de paraquedismo.

Leia também:
 

O britânico é adapto de longa data do paraquedismo e, inclusive, já tem conhecimento a ponto de conseguir saltar sem nenhum guia ou monitor. E por mais que possa ficar a impressão de que a Mercedes não estaria muito de acordo com isso, foi a própria equipe alemã que compartilhou o vídeo nas redes sociais.

Após se jogar do avião, Hamilton começa a realizar uma série de manobras, bastante controladas de sua parte e, como proteção, usa um capacete com a logo da Monster Energy, sua patrocinadora pessoal, mas que, a partir de 2024, estará presente de forma massiva na McLaren após um acordo.

Assim que completa seu salto, com outras manobras, Hamilton segue as normas abrindo o para-quedas. Na sequência, abre a viseira para curtir a vista das alturas, soltando um grito de emoção. O momento de aterrisagem foi bem limpo, sem necessidade de correr ao tocar a superfície ou cair, algo relativamente comum nessa atividade, o que mostra sua experiência.

Logo, foi possível reconhecer o local graças a outro vídeo publicado pela Monster, onde o britânico chega a bordo de um Mercedes 280 CE, um veículo dos anos 1970 e 1980 com placa dos Emirados Árabes Unidos. Na gravação, é possível ver também como o piloto se preparou com tudo para o salto, unindo duas de suas paixões: os carros e os aviões.

 

Motorsport Business #8 – THIAGO MARQUES: A INCRÍVEL jornada da Sprint e chegada AVASSALADORA da NASCAR

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Bottas compara Pérez x Verstappen com fase ao lado de Hamilton na Mercedes
Próximo artigo "Não poderia ter sido pior", diz Kubica sobre seu retorno à F1 com a Williams

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil