Hamilton ratifica: não tivemos nenhum problema nos testes
Tricampeão mundial ameaça com grande confiabilidade da Mercedes e mal pode esperar para teste da próxima semana
Se a Ferrari ficou na frente em três dos quatro dias de teste na última semana, a Mercedes viu seu W07 liderando todos os dias em outro quesito: número de voltas completadas. Nos quatro dias o carro foi o que mais andou, totalizando 675 giros ao todo, o que vale mais do que 10 GPs da Espanha no circuito da Catalunha.
Por isso, Lewis Hamilton foi só alegria falando após este primeiro treino.
"Realmente foi uma semana incrível de testes para nós, e antes de virmos aqui o time estava conversando sobre fazer 800 km por dia e eu pensei que era loucura, porque nunca fiz isso no passado", disse o inglês.
"Normalmente você tem problemas no carro, mas não houve nada para nós. Não houve avaria, apenas muita confiabilidade. Acho que isso só seria de se esperar no terceiro de um regulamento.”
Sem usar os pneus macios ao longo da semana, a Mercedes promete trazer mais desempenho para o seu programa na segunda semana de testes, com Hamilton ansioso para voltar ao W07.
"Eu, pessoalmente, me sinto fisicamente bem. O treinamento tem sido duro, e estou ficando mais velho. Mas o carro parece fantástico. Não sabemos o ritmo dele ainda, mas o que podemos dizer é que ele vai percorrer as distâncias. Isso é metade da batalha, mas não acho que ele seja lento."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.