Últimas notícias

Hamilton: Schumacher vai chegar à Fórmula 1

Inglês ressalta qualidades de Mick, filho de heptacampeão mundial, mas admite que nome ajuda

Mick Schumacher, PREMA Theodore Racing Dallara F317 - Mercedes-Benz

Foto de: FIA F3 / Suer

Lewis Hamilton diz que tem "100%" de certeza de que Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial, Michael, chegará à Fórmula 1.

Mick Schumacher conquistou o título da Fórmula 3 Europeia no último fim de semana, seu primeiro sucesso em monopostos, após ser vice-campeão italiano e alemão de Fórmula 4.

Hamilton disse que as conquistas do pai, o piloto de maior sucesso na história da F1, não pressionariam muito o piloto de apenas 19 anos.

Leia também:

"Eu não acho que isso seja um fardo", disse Hamilton. "Há 100% de chance de um Schumacher voltar na F1, em parte por causa do nome, mas em segundo lugar porque ele está fazendo um bom trabalho."

Toda a carreira de corridas de Schumacher ocorreu depois que seu pai sofreu ferimentos graves na cabeça em um acidente de esqui em 2013.

Mick, que tinha 14 anos na época, terminou em segundo lugar no campeonato mundial e europeu KF Junior de kart no ano seguinte e entrou nos monopostos em 2015.

O primeiro ano de Schumacher na F3, em 2017, foi abaixo do esperado e ele terminou em 12º com um pódio, mas como na F4, ele fez um grande progresso na segunda temporada.

Ele levou o título da Euro F3 depois de vencer oito das últimas 15 corridas, deixando o protegido da Red Bull, Dan Ticktum, para trás.

Hamilton disse: “Ele obviamente tem muito talento como seu pai, assim como Keke e Nico [Rosberg], assim como quando Fernando tem filhos, tenho certeza que ele estará aqui de novo!”

“Mesmo que eu tenha um garoto que queira competir, e mesmo que ele não seja bom, ele pode chegar à F1 por causa do nome.”

“Mas Schumacher está fazendo um ótimo trabalho, ele é realmente um ótimo garoto, ele veio para cá e fez parte do nosso time nos finais de semana do ano passado.”

"Ele tem um grande talento como o pai dele, então eu não acho que isso seja um fardo.”

"Eu acho que ele poderia ser ótimo para o esporte."

Schumacher usou motores Mercedes na F3 e o período de três anos de seu pai com o fabricante na F1, de 2010 a 2012, significa que existe uma ligação especial entre a família e a Mercedes.

No entanto, Schumacher, que deverá ir para a Fórmula 2 na próxima temporada, não está alinhado com o programa da F1.

Outra das ex-equipes de seu pai - a Ferrari, com a qual Schumacher venceu cinco de seus sete títulos - deixou claro que gostaria de trabalhar com o jovem.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Force India: Sexto seria mais fácil sem acidente em Singapura
Próximo artigo Alonso se diz feliz por Hamilton igualar Fangio

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil