Hamilton tem cautela em Interlagos: “Ainda temos problemas”
Mercedes destaca progresso ao longo da sexta-feira, mas pentacampeão e Bottas esperam cenário parelho no sábado
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas elogiaram o trabalho da Mercedes na evolução do carro durante os treinos de sexta-feira para o GP do Brasil de F1, mas ambos consideram que ainda há margem de melhora para o restante do fim de semana.
Bottas comandou o dia ao fechar apenas 0s003 à frente de Hamilton, garantindo a dobradinha para a equipe alemã. No entanto, os dois pilotos destacaram que ainda possuem trabalho para fazer para não deixar a concorrência se aproximar.
Hamilton disse: “Passamos por tudo o que precisávamos. O carro parece melhor do que antes, especialmente em relação ao que sentíamos no México. Mas ainda temos alguns problemas que estamos tentando entender.”
“Mas o ritmo não parece tão ruim, então vamos tentar continuar trabalhando em cima disso.”
Bottas, por sua vez, completou: “A manhã foi muito difícil, estava fácil cometer erros. Houve muitas travadas de roda, voltas abortadas, então foi difícil construir um bom ritmo.”
“Mas, no segundo treino, realmente melhoramos o carro e encontramos o ritmo. Sim, o ritmo parece bom, mas, como aqui é uma pista curta, a margem também é pequena”, completou.
“Não podemos nos sentir satisfeitos ao voltar ao hotel hoje à noite, porque todos estarão trabalhando e temos de fazer o mesmo.”
Sebastian Vettel, o terceiro colocado, ficou a 0s073 do tempo de Bottas no segundo treino livre do dia.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.