Últimas notícias

Hamilton vê saga dos modos de motor "divertida", mas questiona motivos para mudança

Pilotos da Mercedes, no entanto, acreditam que diferença será mínima no classificatório e na corrida

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Andy Hone / Motorsport Images

Lewis Hamilton disse que a saga em torno da proibição da Fórmula 1 sobre os modos de motor de classificação 'divertida', enquanto questiona o verdadeiro motivo da mudança.

A partir do GP da Itália deste final de semana, a FIA proibiu as equipes usarem qualquer 'modo de festa' para aumentar a potência do motor em uma única volta na classificação. Em vez disso, as equipes terão que correr com modos consistentes durante a classificação e a corrida.

Leia também:

Embora a FIA tenha afirmado que estava impondo a proibição porque queria estar mais confiante sobre o policiamento do que as equipes estavam fazendo com os motores, Hamilton disse que está intrigado com a política de outras equipes.

"Acho meio divertido porque a FIA disse que era para que eles pudessem controlar o uso do motor por todos ou algo assim", explicou Hamilton antes do GP da Itália. "E então a Red Bull veio e disse: éramos nós que apenas pressionamos por isso. Então, são razões completamente diferentes para eles terem feito isso.”

Hamilton e seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, estão convencidos de que, embora a suspensão tenha impacto sobre sua equipe, eles acham que a diferença será mínima.

“Acho que naturalmente perdemos um pouco", acrescentou Hamilton. "Mas não é o fim do mundo. Então, eu acho que todos perderiam algo potencialmente, mas talvez alguns mais do que outros. E ninguém sabe em particular, eu acho”.

Bottas apoiou a visão de que a mudança vai liberar melhores modos de motor para a corrida, já que as unidades de potência não ficariam tão comprometidas em termos de confiabilidade por terem que rodar com potência total no classificatório.

"Acho que no classificatório, honestamente, vai haver uma pequena diferença", disse o finlandês. "Não é enorme. Mas na corrida, esperançosamente, parece que no geral teremos um tempo de corrida melhor com um modo decente durante toda a corrida”.

DIRETO DO PADDOCK: Claire Williams deixa equipe, Vettel põe F1 em xeque e Senna terá série na Netflix

PODCAST: O que será da f1 no Brasil em 2021, sem Globo, pilotos e corrida?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen afirma que é “estúpido” questionar sua motivação no campeonato
Próximo artigo F1: Pérez diz que motores podem explodir em Monza

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil