Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Malásia

Hamilton volta à ponta no primeiro treino livre na Malásia

Sessão foi movimentada, com pilotos e equipes se garantindo contra promessa de chuva para a segunda sessão

Hamilton fez o melhor tempo na Malásia

Com medo da chuva, que promete cair na segunda sessão de treinos, os pilotos trataram de colocar os carros na pista nos primeiros ensaios para o GP da Malásia. Assim como na primeira corrida do ano, em Melbourne, a McLaren ficou em primeiro, desta vez com Lewis Hamilton. Felipe Massa, de carro novo na Ferrari, foi o 13º.

O calor malaio apareceu nesta sessão na manhã de Sepang, com 30ºC de temperatura ambiente e 36ºC na pista no início do treino, que contou apenas com um brasileiro, já que Valtteri Bottas ocupou o cockpit de Bruno Senna na Williams.

Na primeira meia hora de treino foi mais movimentada que o normal, em parte pelas boas condições de aderência do traçado malaio, assim como pela previsão de chuva para o treino da tarde.

Na tabela de tempos, os “suspeitos” de sempre logo pularam na frente: os McLaren, Red Bull – com Vettel e Webber usando configurações diferentes de escapamento –, Mercedes e Lotus – ou pelo menos Raikkonen, pois Grosjean reclamou de um problema na traseira de seu carro logo que saiu à pista e perdeu tempo na sessão.

Mesmo com o calor malaio, que faz os carros perderem até 7% de sua eficiência aerodinâmica, apenas a HRT de Karthikeyan ficou pelo caminho.
A tendência dos carros nervosos se manteve nessa primeira sessão, principalmente com as traseiras soltas e as fritadas dos dianteiros. Vários pilotos reclamaram do desgaste dos pneus traseiros.

Vencedor da primeira prova da temporada passada, Jenson Button não teve uma sessão 100% tranquila, tendo perdido tempo de pista após ter um vazamento de óleo.

A segunda sessão de treinos livres acontece às 3h da madrugada desta sexta-feira, pelo horário de Brasília.

Tempos da primeira sessão de treinos livres:

1. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Merecedes), 1min38s021 (19 voltas)
2. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min38s535, a 0s514 (21)
3. Nico Rosberg (ALE/Mercedes AMG), 1min38s813, a 0s792 (21)
4. Michael Schumacher (ALE/Mercedes AMG), 1min38s826, a 0s805 (19)
5. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), 1min38s919, a 0s898 (17)
6. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min39s092, a 1s071 (20)
7. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault), 1min39s128, a 1s107 (22)
8. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), 1min39s298, a 1s277 (23)
9. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 1min39s323, a 1s302 (15)
10. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), 1min39s440, a 1s419 (19)
11. Valtteri Bottas (FINA/Williams-Renault), 1min39s724, a 1s703 (23)
12. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), 1min39s783, a 1s762 (23)
13. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min39s896, a 1s875 (16)
14. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), 1min39s910, a 1s889 (21)
15. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min39s980, a 1s959 (23)
16. Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), 1min40s099, a 2s078 (23)
17. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault), 1min40s247, a 2s226 (19)
18. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), 1min40s469, a 2s448 (23)
19. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), 1min40s857, a 2s836 (25)
20. Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari), 1min41s085, a 3s064(23)
21. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), 1min43s170, a 5s149 (18)
22. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth), 1min44s580, a 6s559 (14)
23. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth), 1min45s360, a 7s339 (8)
24. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), 1min45s528, a 7s507 (18)

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso sobre a situação atual da Ferrari: “Estamos muito calmos”
Próximo artigo Hamilton fecha a segunda sessão de treinos novamente na frente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros