Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Hamilton volta à ponta no primeiro treino livre na Malásia

Sessão foi movimentada, com pilotos e equipes se garantindo contra promessa de chuva para a segunda sessão

Hamilton fez o melhor tempo na Malásia

Com medo da chuva, que promete cair na segunda sessão de treinos, os pilotos trataram de colocar os carros na pista nos primeiros ensaios para o GP da Malásia. Assim como na primeira corrida do ano, em Melbourne, a McLaren ficou em primeiro, desta vez com Lewis Hamilton. Felipe Massa, de carro novo na Ferrari, foi o 13º.

O calor malaio apareceu nesta sessão na manhã de Sepang, com 30ºC de temperatura ambiente e 36ºC na pista no início do treino, que contou apenas com um brasileiro, já que Valtteri Bottas ocupou o cockpit de Bruno Senna na Williams.

Na primeira meia hora de treino foi mais movimentada que o normal, em parte pelas boas condições de aderência do traçado malaio, assim como pela previsão de chuva para o treino da tarde.

Na tabela de tempos, os “suspeitos” de sempre logo pularam na frente: os McLaren, Red Bull – com Vettel e Webber usando configurações diferentes de escapamento –, Mercedes e Lotus – ou pelo menos Raikkonen, pois Grosjean reclamou de um problema na traseira de seu carro logo que saiu à pista e perdeu tempo na sessão.

Mesmo com o calor malaio, que faz os carros perderem até 7% de sua eficiência aerodinâmica, apenas a HRT de Karthikeyan ficou pelo caminho.
A tendência dos carros nervosos se manteve nessa primeira sessão, principalmente com as traseiras soltas e as fritadas dos dianteiros. Vários pilotos reclamaram do desgaste dos pneus traseiros.

Vencedor da primeira prova da temporada passada, Jenson Button não teve uma sessão 100% tranquila, tendo perdido tempo de pista após ter um vazamento de óleo.

A segunda sessão de treinos livres acontece às 3h da madrugada desta sexta-feira, pelo horário de Brasília.

Tempos da primeira sessão de treinos livres:

1. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Merecedes), 1min38s021 (19 voltas)
2. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min38s535, a 0s514 (21)
3. Nico Rosberg (ALE/Mercedes AMG), 1min38s813, a 0s792 (21)
4. Michael Schumacher (ALE/Mercedes AMG), 1min38s826, a 0s805 (19)
5. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), 1min38s919, a 0s898 (17)
6. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min39s092, a 1s071 (20)
7. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault), 1min39s128, a 1s107 (22)
8. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), 1min39s298, a 1s277 (23)
9. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 1min39s323, a 1s302 (15)
10. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), 1min39s440, a 1s419 (19)
11. Valtteri Bottas (FINA/Williams-Renault), 1min39s724, a 1s703 (23)
12. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), 1min39s783, a 1s762 (23)
13. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min39s896, a 1s875 (16)
14. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), 1min39s910, a 1s889 (21)
15. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min39s980, a 1s959 (23)
16. Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), 1min40s099, a 2s078 (23)
17. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault), 1min40s247, a 2s226 (19)
18. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), 1min40s469, a 2s448 (23)
19. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), 1min40s857, a 2s836 (25)
20. Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari), 1min41s085, a 3s064(23)
21. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), 1min43s170, a 5s149 (18)
22. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth), 1min44s580, a 6s559 (14)
23. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth), 1min45s360, a 7s339 (8)
24. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), 1min45s528, a 7s507 (18)

Artigo anterior Alonso sobre a situação atual da Ferrari: “Estamos muito calmos”
Próximo artigo Hamilton fecha a segunda sessão de treinos novamente na frente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros