Últimas notícias

Hartley reclama de falta de “suporte total” da Toro Rosso

Brendon Hartley admitiu que não vem desfrutando de “suporte total” em sua passagem pela F1 em meio a informações de que Alexander Albon é o favorito para ocupar sua vaga na Toro Rosso em 2019.

Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso

Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso

Andy Hone / Motorsport Images

Por mais que Hartley insista que está em um contrato de longo prazo com a equipe, o único piloto oficialmente confirmado para o ano que vem é Daniil Kvyat, que substitui Pierre Gasly.

Questionado pelo Motorsport.com sobre os recentes desdobramentos, Hartley insistiu que, de sua parte, nada mudou.

“Acho que já disse antes que, do meu ponto de vista, tenho um contrato para o ano que vem, e todo o resto é melhor discutir com alguém da Red Bull”, disse o neozelandês.

“Obviamente a minha posição dentro da equipe já era questionada depois de três corridas no começo da temporada, o que é uma posição de merda para estar. Mas sinto que sou mais forte por causa disso, e quanto ao resto, não sei.”

“Definitivamente mudei minha postura um pouco. Me tornei mais focado em um sentido egoísta, administrando meu temo e mantendo em mente os aspectos que mexem no cronômetro.”

“Em um mundo ideal, você teria apoio total da equipe do ponto de vista contratual, e poderia se focar somente em fazer seu trabalho. Mas é a F1 e nem sempre é assim.”

“Depois de três corridas na temporada, quando você tem um contrato de longo prazo, ter de responder perguntas sobre seu futuro imediato, não é a situação ideal para nenhum esportista.”

“Mas já tive de lidar com isso e sinto que lidei com isso bem. Sinto que estou rendendo muito bem, mesmo que eu não tenha marcado a quantidade de pontos que eu gostaria.”

“Houve momentos em que eu tive um pouco de azar. Com todas as coisas sendo iguais, mostrei definitivamente que posso fazer o trabalho.”

Brendon Hartley, Toro Rosso STR13, arrives on the grid

Brendon Hartley, Toro Rosso STR13, arrives on the grid

Photo by: Zak Mauger / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen: F1 deveria “jogar no lixo” os pontos de punição
Próximo artigo Ferrari traz grande mudança no assoalho para Austin

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil