Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
Últimas notícias

“Havia pânico quando cheguei”, diz novo diretor técnico da Williams

Após ser contratado em 2013, Pat Symonds explica como ajudou a reestruturar a equipe: “O carro não era bom”

Com passagem por Toleman, Benetton, Renault e Marussia, o novo diretor técnico da Williams, Pat Symonds, ajudou a reerguer o time de Grove. Ele chegou ao time no fim de 2013 e de cara encontrou uma equipe desestruturada que não sabia como voltar a evoluir. Deixando de lado a campanha do ano passado e se concentrando no carro de 2014, a equipe conseguiu um grande salto de performance.

“Havia um pouco de pânico quando eu cheguei”, falou Symonds ao site oficial da Fórmula 1.

“O carro não era bom, e todo mundo estava culpando a aerodinâmica - o que, em parte, era verdade - mas eles também haviam desistido de outras áreas, o que foi uma pena porque elas deveriam estar melhor.”

“A pressão estava sobre os caras da aero. Era mais ou menos assim: 'aqui está uma nova asa dianteira, oh, não deu certo, aqui está uma outra '. Nós acalmamos um pouco isso. Pensei que o nosso caminho seria através disso. Espero que tenhamos tirado a cultura da culpa. Isso permite que as pessoas inovem um pouco mais.”

Perguntado onde pretende chegar com o FW36, Symonds não coloca barreiras. “Eu não tenho metas no sentido numérico. Algo como 'acabaremos aqui, com este número de pontos', etc. O que eu quero, especialmente neste ano, é que sejamos uma equipe que as pessoas respeitam.”

“Então, eu quero que melhoremos continuamente. Eu quero tudo o que fazemos para o carro se tornar mais rápido - o que parece óbvio, mas nem sempre acontece. Eu parei o tipo de atualizações 'isso para esta corrida, aquilo para a outra corrida'. Temos um programa de desenvolvimento contínuo, e assim que as coisas estão prontas, nós colocamos no carro.”
Artigo anterior Ex-diretor da Ferrari diz que Alonso é "incompreensível"
Próximo artigo Rivais deverão copiar unidade de potência da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros