Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Monaco

Heidfeld e Buemi celebram os pontos em Mônaco. Já o resto...

Equipes pequenas ficam pequenas em pontuar, enquanto os que abandonaram procuraram justificativas para os problemas

 

Nick Heidfeld, Renault, oitavo: "Estou contente em ver que Vitaly está bem. Quase acertei uma Force India no começo e, depois que o safety car saiu, parei nos boxes mas consegui, e isso me ajudou. Foi um fim de semana difícil mas somar quatro pontos é bom, levando em conta a posição de largada."
 
Sebastien Buemi, Toro Rosso, décimo: "Larguei em 16° e terminei em décimo após uma corrida difícil, mas tenho de admitir que não estava certo sobre pneus e estratégia, o que ficou mais complicado com o safety car e a bandeira vermelha. Sair da corrida mais difícil do ano com pontos é prazeroso."
 
Paul di Resta, Force India, 12°: "A estratégia parecia estar indo bem. Mas, para funcionar, precisava passar Alguersuari, então tentei fazer isso, mas rolou um toque. Tenho de admitir que fui muito ambicioso. É uma pena, pois poderia ter somado pontos."
 
Jarno Trulli, Lotus, 13°: "Foi um ótimo resultado para a equipe, o melhor do ano e estamos contentes. Tive outra ótima largada _podia ter largadas assim no passado, pois venceria várias provas desse jeito. O safety car acabou com a estrategia e definiu o resto da corrida."
 
Heikki Kovalainen, Lotus, 14°: "Foi uma aventura. Perdi uma posição na largada e isso foi o fim da corrida. O primeiro stint foi difícil e não achava o ritmo no segundo, tendo de deixar os outros passar. Mas foi um bom fim de semana no geral."
 
Jerome D'Ambrosio, Virgin, 15°: "Foi uma corrida muito boa para mim, que foi apenas voltada para a economia dos pneus.  Decidimos no meio da corrida fazer uma só parada. Quando Heidfeld me passou peguei sujeira e as Lotus me passaram. Mas foi uma grande corrida."
 
Vitantonio Liuzzi, Hispania, 16°: "Foi uma boa corrida. Tive um problema com a direção hidráulica desde a primeira prova, então foi complicado. O resultado é bom para motivar a equipe, pois era importantíssimo terminar a corrida."
 
Narain Karthikeyan, Hispania, 17°: "Fiz uma boa largada enquanto tentava manter o carro. Estava bem no primeiro setor, mas perdi uma volta com o safety car. Mas completei a corrida inteira. Saímos daqui com coisas positivas e sentindo que progredimos."
 
Jaime Alguersuari, Toro Rosso, abandono: "Foi muito difícil, ou praticamente impossível, ultrapassar. Em relação ao acidente, estava passando Heidfeld. Acho que Sutil teve um problema com o pneu traseiro e Hamilton freou muito forte. Fiz o mesmo, mas era tarde. Não consegui parar e acertei seu carro. É decepcionante."
 
Timo Glock, Virgin, abandono: "Estava com uma boa corrida até o problema com a suspensão traseira. Por sorte, a quebra aconteceu em uma parte lenta da pista. Tivemos uma boa classificação e uma chance de terminar a prova, mas não foi o caso."
 
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sebastian Vettel revela que não estava seguro da estratégia
Próximo artigo Whitmarsh coloca panos quentes na polêmica racial aberta por Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros