Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Hembery defende regras para evitar que equipes abusem

Um dos motivos para os problemas do GP da Grã-Bretanha foi o mau uso dos pneus por parte dos times

Uma das medidas tomadas após o vexame da Pirelli no GP da Grã-Bretanha, quando quatro pneus simplesmente estouraram sem aviso prévio durante a prova chamou a atenção: a pedido da fornecedora de pneus, a FIA determinou pressões máximas a serem usadas pelas equipes e proibiu os times de inverter os pneus traseiros direito e esquerdo.

Em outras palavras, o uso incorreto dos pneus por parte das equipes foi um dos fatores que provocou os problemas de Silverstone, algo que poderia ter sido evitado caso as sugestões de uso da própria Pirelli fossem respeitadas.

“É preciso ter regras”, acredita o diretor esportivo da empresa italiana, Paul Hembery. “Em todas as esferas do automobilismo em que trabalhamos, as equipes tentar levar os pneus ao limite e é importante que você saiba o que está acontecendo e que as pessoas respeitem os limites porque isso pode ter um grande impacto, particularmente em determinados tipos de circuito.”

Para o dirigente, a Pirelli está no caminho certo para que estouros como os ocorridos na Grã-Bretanha não voltem a acontecer. A preocupação é com os demais circuitos do calendário em que muita energia é colocada nos pneus pelo tipo de traçado.

“Se tivéssemos visto alguma indicação clara do que iria acontecer, poderíamos ter resolvido. Mas tomamos a decisão correta, dando um primeiro passo na Alemanha, usando um pneu que já havia sido testado, e o segundo será dado na Hungria. Usar a estrutura dos pneus de 2012 nos dá mais margem para os circuitos agressivos. Isso será importante para Spa e Suzuka”.

Artigo anterior Kevin Magnussen lidera primeiro dia de teste em Silverstone
Próximo artigo Ricciardo anda de Red Bull, mas lidera sessão com Toro Rosso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros